Repasse extra do FPM será creditado nas contas das prefeituras | aRede
PUBLICIDADE

Repasse extra do FPM será creditado nas contas das prefeituras

Conquista histórica da AMP acontecerá nesta sexta-feira (08); pagamento ocorrerá em conta específica

Presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília, Edimar Santos
Presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília, Edimar Santos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As 399 prefeituras do Paraná receberão cerca de R$ 140 milhões na próxima sexta-feira (08) referentes ao repasse extra do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), em setembro. O pagamento será efetuado em conta específica, no mesmo dia em que será pago o 1º decêndio do mês, sem o desconto do Fundeb. 

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, lembra que o repasse extra do FPM em setembro -  assim como o repasse extra de dezembro - é uma conquista histórica, que resultou de uma intensa mobilização da AMP e das organizações municipalistas, que prosseguem sua luta por mais recursos para os municípios. 

“Por causa dessas conquistas, nossa mobilização é muito importante. Agora, precisamos aprovar, no Congresso Nacional, a PEC 25/2022, dando mais 1,5%aos municípios em março. A AMP, as associações regionais e a CNM trabalham sempre para conquistar mais dinheiro e recursos para as prefeituras do Paraná. A AMP está sempre junto com os prefeitos e prefeitas, fazendo o melhor pelos municípios do Estado e pelo nosso povo”, avalia. 

O repasse extra de setembro equivale a 0,25% da arrecadação do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e do Imposto de Renda (IR) contabilizados de setembro de 2022 até o fim de agosto de 2023.  Em 2024, serão pagos 0,50% do FPM e, em 2025, 1%.

Informações: Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE