PUBLICIDADE

Partido de candidato assassinato no Equador define substituto

Um dia após confirmar o nome de Andrea Gonzalez Nader, representantes do partido revertem decisão e anunciam Christian Zurita

Zurita também é jornalista e denunciou corrupção no país
Zurita também é jornalista e denunciou corrupção no país -

O partido Movimento Construye recuou e anunciou neste domingo (13) um novo candidato que irá substituir Fernando Villavicencio, assassinado na última quarta-feira (9). Quem irá concorrer à presidência do Equador pelo partido será Christian Zurita.

No sábado (12), o grupo havia decidido que a candidata substituta seria Andrea Gonzalez, uma ativista ambiental que originalmente era a candidata à vice-presidência de Villavicencio. Os líderes do partido disseram que ela volta à posição de vice na chapa.

Zurita também é um jornalista e no passado colaborou com Villavicencio. Sua candidatura ainda deve ser aprovada pelo conselho eleitoral nacional.

“Vamos tentar imitar suas habilidades e tentar imitar seu nome”, disse Zurita em entrevista coletiva, referindo-se a Villavicencio, enquanto usava um colete à prova de balas. Ele acrescentou que não negociará com “nenhuma máfia”.

As informações são da CNN Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE