Jovem reage a abordagem e morre em confronto com a polícia | aRede
PUBLICIDADE

Jovem reage a abordagem e morre em confronto com a polícia

O veículo havia sido roubado na terça-feira no bairro Hugo Lange

A equipe estava em patrulhamento de rotina, quando avistou o veículo
A equipe estava em patrulhamento de rotina, quando avistou o veículo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um jovem, de 24 anos, morreu em confronto com uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), no início da madrugada desta sexta-feira (11), na BR-277, no bairro Rondinha, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. O rapaz estava em um carro roubado e teria reagido a abordagem policial.
A troca de tiros aconteceu na altura do km 112, na pista sentido interior. De acordo com o tenente Miranda, do BPRONE, a equipe estava em patrulhamento de rotina, quando avistou o veículo.

“A equipe de RONE realizava patrulhamento tático aqui pela região, quando visualizou um veículo Peugeot 2008 de cor vermelha. A equipe já tinha informações de um veículo que, há uns dias atrás, teria sido tomado em assalto ali no bairro Hugo Lange. Então, a equipe realizou a aproximação do veículo e através de sinais sonoros e luminosos da viatura tentou realizar a abordagem policial, porém o condutor não acatou a ordem e tentou se evadir”, detalhou.

Segundo o tenente, após alguns quilômetros em fuga, o suspeito jogou o veículo no canteiro lateral da rodovia e passou a atirar contra os policiais.

“Em determinado momento desse acompanhamento, o indivíduo jogou o veículo para o canteiro da rodovia e, de posse de uma arma de fogo, efetuou disparos contra a equipe policial. Então, a equipe teve que revidar esses disparos e veio cessar a injusta agressão atingindo esse indivíduo”, afirmou Miranda.

Ao consultar as informações, foi confirmado que se tratava do mesmo veículo roubado durante um assalto em Curitiba na última terça-feira (8).

“Realmente se tratava do veículo que foi tomado de assalto no dia 08/08 no bairro Hugo Lange. Ele já estava com as placas trocadas, porém no interior do veículo foram encontradas as placas originais do veículo e também em consulta ao chassi constatou-se que era o produto desse crime cometido há dois dias na capital”, disse o tenente.

O corpo do jovem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal.

Com informações do site Banda B

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right