Jovem reage a abordagem e morre em confronto com a polícia
O veículo havia sido roubado na terça-feira no bairro Hugo Lange
Publicado: 11/08/2023, 09:27

Um jovem, de 24 anos, morreu em confronto com uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), no início da madrugada desta sexta-feira (11), na BR-277, no bairro Rondinha, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. O rapaz estava em um carro roubado e teria reagido a abordagem policial.
A troca de tiros aconteceu na altura do km 112, na pista sentido interior. De acordo com o tenente Miranda, do BPRONE, a equipe estava em patrulhamento de rotina, quando avistou o veículo.
“A equipe de RONE realizava patrulhamento tático aqui pela região, quando visualizou um veículo Peugeot 2008 de cor vermelha. A equipe já tinha informações de um veículo que, há uns dias atrás, teria sido tomado em assalto ali no bairro Hugo Lange. Então, a equipe realizou a aproximação do veículo e através de sinais sonoros e luminosos da viatura tentou realizar a abordagem policial, porém o condutor não acatou a ordem e tentou se evadir”, detalhou.
Segundo o tenente, após alguns quilômetros em fuga, o suspeito jogou o veículo no canteiro lateral da rodovia e passou a atirar contra os policiais.
“Em determinado momento desse acompanhamento, o indivíduo jogou o veículo para o canteiro da rodovia e, de posse de uma arma de fogo, efetuou disparos contra a equipe policial. Então, a equipe teve que revidar esses disparos e veio cessar a injusta agressão atingindo esse indivíduo”, afirmou Miranda.
Ao consultar as informações, foi confirmado que se tratava do mesmo veículo roubado durante um assalto em Curitiba na última terça-feira (8).
“Realmente se tratava do veículo que foi tomado de assalto no dia 08/08 no bairro Hugo Lange. Ele já estava com as placas trocadas, porém no interior do veículo foram encontradas as placas originais do veículo e também em consulta ao chassi constatou-se que era o produto desse crime cometido há dois dias na capital”, disse o tenente.
O corpo do jovem foi recolhido pelo Instituto Médico Legal.