Programa da Fiep prepara indústrias para o mercado internacional | aRede
PUBLICIDADE

Programa da Fiep prepara indústrias para o mercado internacional

O Exporta Paraná terá duração de cinco meses e visa capacitar fabricantes de produtos para gerar negócios no mercado global

Início do projeto está previsto para setembro e vai até março de 2024
Início do projeto está previsto para setembro e vai até março de 2024 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Paraná (CIN/PR) acaba de lançar o Exporta Paraná 2023 - um programa de cinco meses de preparação para indústrias paranaenses interessadas nas oportunidades do mercado internacional. O objetivo é capacitar fabricantes de produtos de todas as regiões do estado para desenvolverem a cultura exportadora para acessar o mercado global.

Os interessados terão acesso a inúmeros benefícios que o programa proporciona, que vão desde a preparação até ações de mercado que possibilitam a geração de negócios. Entre eles, a avaliação da maturidade internacional da empresa, elaboração do plano de ação para internacionalização, acesso a estudos de mercado internacional, capacitações com foco em comércio exterior e participação em workshop para utilização de ferramentas de consulta de informações para quem quer exportar. Também estão garantidas duas horas de consultoria individual com especialista em exportação e de acesso ao crédito, além de convites para rodadas de negócios e eventos de internacionalização promovidos pelo CIN/PR.

A última ação a do programa, que é opcional, será uma missão ao México, entre os dias 9 e 16 de março de 2024. Durante o evento serão realizadas ações para empresas de todos os segmentos. Para participantes da indústria de bebidas e alimentícia está prevista uma visita a uma feira do setor em Gudalajara. As despesas de viagem, hospedagem, entre outras, não estão contempladas no programa.

Para participar, basta preencher o formulário de adesão até dia 25 de agosto e confirmar a inscrição no programa. O início do projeto está previsto para setembro e vai até março de 2024. Todas as ações de preparação/consultorias serão online, pela plataforma Microsoft Teams. A programação completa está disponível aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE