PUBLICIDADE

Ricardo Barros avisa que concorrerá ao senado caso Moro seja cassado

Deputado federal do Progressistas diz já ter consultado executiva estadual do partido e recebido apoio

Deputado federal do Progressistas diz já ter consultado executiva estadual do partido e recebido apoio
Deputado federal do Progressistas diz já ter consultado executiva estadual do partido e recebido apoio -

O deputado federal Ricardo Barros (Progressistas) afirmou, na tarde desta terça-feira (01), que concorrerá a eleição suplementar para o Senado Federal caso Sérgio Moro (UNIÃO) seja cassado.

“Na reunião da bancada federal do Progressistas em Brasília, reafirmei que concorrerei ao senado pelo Paraná caso haja eleição suplementar em função da eventual cassação do senador Moro. Já consultei a executiva estadual e recebi apoiamento”, disse, em uma rede social, o deputado eleito pelo Paraná em 2022.

Na reunião da bancada federal do Progressistas em Brasília, reafirmei que concorrerei ao senado pelo Paraná caso haja eleição suplementar em função da eventual cassação do senador Moro. Já consultei a executiva estadual e recebi apoiamento. pic.twitter.com/CqW2RdvXpQ

— Ricardo Barros (@RicardoBarrosPP) August 1, 2023

O atual senador, ex-Ministro da Justiça do ex-Presidente Jair Bolsonaro, enfrenta pelo menos duas ações na Justiça Eleitoral que pedem a cassação do seu mandato. Elas têm teor semelhante, e envolvem acusações de abuso de poder econômico e suspeita de "caixa 2" na campanha de Moro ao Senado.

Os rumores aumentaram após a cassação do mandato de seu ex-parceiro na Operação Lava Jato, o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos), em maio.

Com informações da Deutsche Welle

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE