Receita recebe mais de 2,7 milhões de declarações do IR no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Receita recebe mais de 2,7 milhões de declarações do IR no Paraná

Prazo para entrega regular encerrou-se às 23h59 desta quarta e o número registrado é recorde para o Estado

Cerca de 23% dos contribuintes paranaenses utilizaram-se da declaração pré-preenchida
Cerca de 23% dos contribuintes paranaenses utilizaram-se da declaração pré-preenchida -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Receita Federal recebeu 2.705.963 declarações de Imposto de Renda Pessoa Física no Paraná até às 00h00 desta quinta-feira (01/06). É o recorde de entrega de declarações no prazo regular para o Estado. No Brasil inteiro foram entregues 41.151.515 declarações, quantidade que também é recorde dentro da série histórica da Receita Federal.

Quem não entregou a declaração no prazo está sujeito a uma multa de 1% mês sobre o valor do imposto de renda devido, com limite de 20% do valor total do imposto de renda. O valor mínimo da multa é de R$ 165,74.

Balanço

As mais de 2,7 milhões de declarações entregues superaram o máximo registrado em 2022, quando 2.377.623 de declarações foram entregues. Cerca de 23% dos contribuintes paranaenses utilizaram-se da declaração pré-preenchida. A declaração pré-preenchida traz informações relativas a rendimentos, deduções, bens e direitos e dívidas e ônus reais e que são alimentadas diretamente nos Programas Geradores de Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2023, sem a necessidade de digitação. Isso traz agilidade e evita erros de digitação na transposição de informações. 6% do total de declarações foram retificadoras, que são declarações feitas para corrigir erros ou omissões enviados na declaração original. Foi o menor percentual de declarações retificadoras registrado no País.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE