Imóveis de luxo em Balneário Camboriú são alvo de investigações | aRede
PUBLICIDADE

Imóveis de luxo em Balneário Camboriú são alvo de investigações

A lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas por meio da negociação de apartamentos de luxo em Balneário Camboriú é alvo de uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (16)

Imóveis de luxo em Balneário Camboriú são alvo de investigações
Imóveis de luxo em Balneário Camboriú são alvo de investigações -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Fantástico mostrou, no domingo (14), como o mercado imobiliário de Balneário Camboriú e região, que ostenta o metro quadrado mais caro do Brasil, tornou-se uma “lavanderia” para o crime organizado, especialmente o tráfico internacional de drogas. O alto preço dos imóveis é um dos principais fatores que atraem interessados em transformar dinheiro sujo em imóveis de luxo.

Para o delegado Gustavo Trevisan, chefe da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado, a supervalorização imobiliária impulsiona a lavagem de dinheiro no Litoral Norte de Santa Catarina, em um ciclo: “Muito dinheiro circulando, lícito e ilícito, inflaciona o preço dos imóveis. E a alta dos preços incentiva a lavagem. Mas temos ferramentas cada vez mais tecnológicas para descobrir e está cada vez mais fácil identificar esses crimes”, diz o delegado.

Em Balneário Camboriú, o metro quadrado médio custa R$ 12 mil, segundo o dado mais recente do índice FipeZap+, de abril. Os apartamentos de luxo da Avenida Atlântica facilmente ultrapassam a casa dos oito dígitos. Para a polícia, o “alto valor agregado”, que atrai investidores de dentro e fora do país, também é um ativo na lavagem de dinheiro.

Leia mais em Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE