PUBLICIDADE

Aliel acompanha tratativas do novo pedágio em reunião na ANTT

Após a reunião, Aliel ainda informou sobre os demais prazos de trâmite desse processo

O ponta-grossense é o coordenador do Grupo de Trabalho dos parlamentares paranaenses na Câmara Federal que acompanha o tema
O ponta-grossense é o coordenador do Grupo de Trabalho dos parlamentares paranaenses na Câmara Federal que acompanha o tema -

Mariana Galvão Noronha

@Siga-me

Em reunião na Agência Nacional de Trânsito e Transporte (ANTT) na tarde de quarta (10), o deputado federal Aliel Machado debateu o andamento do processo do novo pedágio no Paraná. O ponta-grossense é o coordenador do Grupo de Trabalho dos parlamentares paranaenses na Câmara Federal que acompanha esse tema. No encontro que tratou da transferência das estradas do Paraná ao governo federal, o grupo de trabalho se reuniu com o Diretor-Geral, Rafael Vitale, e equipe técnica da Autarquia.

“Nosso grupo de trabalho da bancada federal que está fazendo trabalho de fiscalização, acompanhando o debate do pedágio, se reuniu com a ANTT. Queremos saber sobre os cronogramas das obras, sobre os detalhes do processo de edital, que fará a escolha do preço da tarifa e as empresas do novo pedágio. A Autarquia fará na quinta, dia 11, a reunião para deliberar sobre o lote 1 e a decisão deve ser publicada em Diário Oficial da União na sexta (12)”, antecipou o deputado.

Após a reunião, Aliel ainda informou em primeira sobre os demais prazos de trâmite desse processo e quando efetivamente deve iniciar a operacionalização dos lotes 1 e 2, já autorizados.

“Depois da publicação do edital, serão 100 dias, uma praxe dentro do modelo licitatório, para que as empresas possam fazer análise. Passado esse prazo, nós devemos ter o leilão. Após o leilão, cerca de 3 a 4 meses é o prazo estipulado para começar a operacionalização do lote 1. Daqui 15 a 30 dias, a ANTT fará também a análise do lote 2, que respeitará estes mesmos prazos”, informou Aliel.

Acompanharam ainda os deputados Sérgio Souza, Zeca Dirceu, Diego Garcia, além do deputado estadual Arilson Chiorato.

PRAZOS

Depois da publicação do edital, haverá prazo de 100 dias para que as empresas possam fazer análise. Passado esse prazo, deve ser realizado o leilão. Após o leilão, cerca de 3 a 4 meses é o prazo estipulado para começar a operacionalização do lote 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE