Ex-ministro critica presença de Xuxa em campanha de vacinação | aRede
PUBLICIDADE

Ex-ministro critica presença de Xuxa em campanha de vacinação

A apresentadora foi convidada por Lula para ser embaixadora da vacinação; Ciro Nogueira chamou Xuxa de "ídolo do passado"

A apresentadora Xuxa Meneguel vai ser a embaixadora da próxima campanha
A apresentadora Xuxa Meneguel vai ser a embaixadora da próxima campanha -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No último sábado (4), o ex-ministro de Bolsonaro Ciro Nogueira utilizou as redes sociais para atacar Xuxa, após a apresentadora ser convidada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ser embaixadora da campanha de vacinação no Brasil.

“Um governo voltado para o passado chama ídolos do passado. Coerente”, disse. Nos comentários, a classe artística e opositores ao ex-governo de Jair Bolsonaro (PL) reagiram à publicação.

Nomes como Zélia Duncan, Chico Pinheiro e Ana Paula Renault responderam ao político, criticando a fala. “Comentário burro, normal. Malvado, normal. Inútil, normal (…) Você prefere tortura e ditadura, coisas “novas” e saudáveis para crianças, né? Toma vergonha”, disse Zélia. “Moderno é ser negacionista da ciênncia e das vacinas, né? E o cursinho para aprender a ser oposição, já começou?”, disse o médico Luiz Paulo.

Entenda 

A campanha de vacinação do Ministério da Saúde vai ganhar um novo reforço. A apresentadora Xuxa Meneguel vai ser a embaixadora da próxima campanha, que começa este mês. O convite foi feito pela ministra da Saúde Nísia Trindade, nessa sexta-feira (4), em um encontro que também contou com a presença da primeira-dama, Janja Silva, a ministra do turismo, Daniela Carneiro, e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves.

Nísia Trindade destacou, nas redes sociais, que o engajamento de pessoas com força e coragem é uma grande contribuição para a consolidação da confiança nas vacinas. O convite acontece em meio a sucessivas e alarmantes quedas na cobertura vacinal no Brasil, em especial, nos índices referentes à imunização infantil, colocando em risco o retorno de doenças já erradicadas, como o sarampo e a poliomielite.

As informações são do Metrópoles e Agência Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE