Lula deve anunciar cinco ministros nesta sexta; veja os cotados | aRede
PUBLICIDADE

Lula deve anunciar cinco ministros nesta sexta; veja os cotados

Ao anunciar os primeiros integrantes do alto escalão, o presidente eleito contemplará filiados a partidos políticos, dois do PT e um do PSB

Lula deve anunciar Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, como próximo ministro da Fazenda
Lula deve anunciar Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, como próximo ministro da Fazenda -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que só será diplomado no dia 12, decidiu anunciar nesta sexta-feira os nomes dos cinco primeiros ministros de seu governo, para permitir que a formatação das medidas e dos programas a serem implementados a partir de 1º de janeiro seja mais célere. Ao anunciar os primeiros integrantes do alto escalão, o presidente eleito contemplará filiados a partidos políticos, dois do PT e um do PSB.

Deverão ser confirmados como titulares da Esplanada o ex-ministro Fernando Haddad (PT), na Fazenda, o governador Rui Costa (PT), na Casa Civil, o senador eleito Flávio Dino (PSB), na Justiça e Segurança Pública, e José Múcio Monteiro, que não tem filiação partidária, na Defesa. O mais cotado para chefiar o Itamaraty é o diplomata Mauro Vieira, ex-chanceler no governo Dilma.

Múcio definiu com Lula ontem os comandantes de Exército, Marinha e Aeronáutica, que também serão conhecidos hoje: o general Julio Cesar de Arruda no Exército; o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen para a Marinha; e o tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno na Aeronáutica. Os novos comandantes das Forças Armadas vão substituir o almirante Almir Garnier Santos (Marinha); o brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior (FAB) e general Marcos Antonio Freire Gomes (Exército). Eles tomaram posse em abril de 2021, depois que os antecessores rejeitaram maior alinhamento político ao presidente Jair Bolsonaro e deixaram os cargos.

Comando das Forças Armadas: Escolhidos por Múcio e Lula têm perfil discreto; saiba quem são Relação com a caserna: 'Lula é um conciliador e não vai mexer em questões sensíveis para os militares', diz autor de livro.

Com informações do Yahoo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE