Polícia apreende 400 pés de maconha e fecha laboratório de drogas | aRede
PUBLICIDADE

Polícia apreende 400 pés de maconha e fecha laboratório de drogas

A ação aconteceu em Curitiba, após denúncia realizada pelo 181. Duas pessoas foram presas

Denúncia via 181 leva polícia a apreender 400 pés de maconha e fechar laboratório de drogas em Curitiba
Denúncia via 181 leva polícia a apreender 400 pés de maconha e fechar laboratório de drogas em Curitiba -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dois repasses de informações pela população ao Disque-Denúncia 181 resultaram na apreensão de aproximadamente 400 pés de maconha e na descoberta de um laboratório de drogas sintéticas na capital do Estado. As ações, desencadeadas no fim de semana, resultaram na prisão de duas pessoas.

A primeira denúncia apontava que no bairro Cristo Rei, em Curitiba, havia uma estufa de maconha. Durante as diligências, da Agência de Inteligência Local (ALI) do 20º Batalhão de Polícia Militar, a polícia apurou que numa residência naquela região estaria ocorrendo o cultivo de maconha.

Foram expedidos os mandados de busca e apreensão e, no cumprimento, os policiais localizaram dois andares de uma residência utilizados para o cultivo da droga. Essa ação resultou na apreensão de 395 pés de maconha e na prisão de uma mulher em flagrante.

Estufa de maconha
Estufa de maconha |  Foto: Reprodução

Laboratório

Em outra denúncia, também recebida via 181, as informações apontavam a existência de um laboratório de drogas sintéticas no bairro Sítio Cercado. A Agência de Inteligência Local (ALI), com apoio da Rádio Patrulha do 13º Batalhão de Polícia Militar, fez averiguações nos lugares delatados.

Em um deles, um homem, de 28 anos, estava com duas balanças de precisão, 15 gramas de morruga (maconha em fase de floração), 19 gramas de maconha e 25 frascos de cetamim/50ml, utilizado para produzir a droga sintética Special K.

Ele indicou aos policiais outro local, um apartamento vizinho, no mesmo bairro, onde foi localizada mais uma balança de precisão, nove frascos de Cetamim prontos para a venda e 71 comprimidos de ecstasy.

O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e, juntamente com as drogas apreendidas, foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

Como denunciar

O contato com as forças policiais pode ser feito de forma gratuita por telefone, discando 181, ou no site do Disque-Denúncia. Tanto pelo telefone quanto pela internet, é possível manter o anonimato.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE