PUBLICIDADE

Bolsonaro critica Lula: 'Não tem filé mignon para todo mundo'

O titular do Planalto rebateu as falas de Luiz Inácio Lula da Silva na sabatina do Jornal Nacional

O titular do Planalto rebateu as falas de Luiz Inácio Lula da Silva na sabatina do Jornal Nacional
O titular do Planalto rebateu as falas de Luiz Inácio Lula da Silva na sabatina do Jornal Nacional -

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou, nesta sexta-feira (26), a participação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sabatina do Jornal Nacional, na noite dessa quinta (25).

“Vou passar a gasolina para R$ 3. Vai todo mundo comer picanha no fim de semana”, disse, em alusão à entrevista do candidato do PT. “Não tem filé mignon para todo mundo”, disparou o mandatário da República, durante cerimônia de inauguração de auditório da Associação Comercial de São Paulo, na capital paulista.

Uma das falas que mais repercutiram nas redes sociais no decorrer da sabatina de Lula no JN foi quando, ao tratar da situação econômica do país, o ex-presidente fez um aceno direto ao eleitorado mais pobre. “O povo tem que voltar a comer um churrasquinho, a comer uma picanha e tomar uma cervejinha”, disse o petista.

Jair Bolsonaro continuou seu discurso nesta sexta fazendo comparações com outros países da América Latina, como Argentina e Venezuela. “Um tempo atrás na Venezuela, o preço da gasolina estava dois centavos. Eles agora abastecem no Brasil. Não é porque o preço aqui caiu. É porque lá não tem mais [gasolina]”, afirmou.

“DNA da sogra”

O titular do Planalto também falou sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), um dos temas da sabatina do JN que recebeu Lula. Na ocasião, o petista disse que “aquele MST de 30 anos atrás não existe mais”.

“Nós pacificamos o campo titulando terras. Eu vi o Lula falando ontem: ‘Temos um novo MST’. É a mesma coisa que modificar o DNA da cobra, da sogra”, disse. Em seguida, o presidente complementou: “Isso a gente não muda”.

Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato do governo de São Paulo apoiado por Bolsonaro, Marcos Pontes (PL), candidato ao Senado, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) também estiveram no evento.

Informações do Metrópoles

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE