PUBLICIDADE

Bolsonaro 'afaga marombeiros' e zera imposto do whey

Chegou a hora de ficar 'monstrão'. O whey protein é um suplemento proteico para atletas

O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira
O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira -

O governo federal zerou imposto de importação de suplementos alimentares, como Whey Protein e creatina, e de outros itens de nutrição esportiva. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (19).

“O Governo Federal zerou imposto de importação de suplementos alimentares, como Whey Protein, creatina, BCAA e multivitamínicos, e diversos itens de nutrição esportiva, além de reduzir de 11,2 para 4% os impostos para diversos outros itens, como proteínas lácteas e Albumina”, escreveu em seu perfil oficial no Twitter.

O whey protein é um suplemento proteico para atletas, nome pelo qual é classificado pela Anvisa. O alimento consiste em um produto à base da proteína do soro do leite – de baixo peso molecular com alto valor biológico de proteína e grande capacidade de absorção.

Os suplementos à base de whey variam muito de acordo com suas concentrações, misturas, processamento e valor biológico. Há, basicamente, três classificações para o produto: o concentrado, o isolado e o hidrolisado. O Whey concentrado pode fornecer de 29 a 89% de proteína. Já a forma isolada é a forma mais pura, contendo cerca de 90% ou mais de proteína em sua composição, segundo especialistas.

O hidrolisado exige que os ingredientes sejam colocados em maior quantidade, o que pode fazer com que alguns produtos contenham maltodextrina como primeiro ingrediente, um carboidrato de absorção lenta, que pode levar ao ganho de peso.

Informações da CNN Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE