Bolsonaro reforça convite para atos de 7 de setembro | aRede
PUBLICIDADE

Bolsonaro reforça convite para atos de 7 de setembro

Presidente da República utilizou o Twitter, nesta segunda-feira (6), para convocar seus apoiadores; manifestos são esperados para esta terça-feira (7).

Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (sem partido).
Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (sem partido). -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente da República utilizou o Twitter, nesta segunda-feira (6), para convocar seus apoiadores; manifestos são esperados para esta terça-feira (7)

Às vésperas do 7 de setembro, o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) usou seu Twitter nesta segunda-feira (6) para novamente convocar apoiadores para comparecer às ruas para comemorar o aniversário da Independência da República, data que também são esperados protestos a favor de pautas pró-governo em meio às ofensivas de Bolsonaro contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em seu perfil, Bolsonaro pediu que as comemorações sejam pacíficas e que os eventos estejam amparados  pela liberdade. "Que a liberdade individual seja máxima nesse marcante evento de nossa soberania", escreveu.

Em um dos trechos ele fala que seria direito dos integrantes do Poder Executivo participar. "Independência está associada à liberdade. Assim sendo, também no escopo dos incisos XV e XVI, do art. 5º da nossa CF, a população tem o direito, caso queira, de ir às ruas", escreveu.

Manifestações a favor e contra o presidente são aguardadas para esta terça-feira (7). Segundo a CNN Brasil, Bolsonaro tem feito convites ao alto escalão do governo e seus assessores para participarem dos atos. Também foram enviadas mensagens a parlamentares e militares a favor da manifestação.

Ministros confirmaram ao jornal que receberam o convite, mas que a tendência é que autoridades da articulação como Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Ciro Nogueira (Casa Civil) não estejam presentes.

Com informações: Congresso em Foco.

Assunto semelhante:

Grupos se organizam para manifestos em 7 de setembro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE