Vídeo flagra chuva congelada no Oeste do Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Vídeo flagra chuva congelada no Oeste do Paraná

Climatempo aponta que fenômeno não deve ocorrer nos próximos dias. Registro foi feito em Foz do Iguaçu nesta quinta-feira (14).

VÍDEO
| Autor: Stiven de Souza

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moradores de Foz do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, foram surpreendidos com o fenômeno especial  no começo da gelada manhã de desta quinta-feira (14). O aeroporto da cidade marcava apenas 5°C por volta das 6 horas da manhã. Pequenas bolinhas de gelo começaram a cair das nuvens e parecia que estava nevando! 

Tecnicamente não era neve, mas os moradores de Foz do Iguaçu presenciaram, e registraram, a chuva congelada. É um dos tipos de precipitação de inverno. A chuva congelada ocorre quando a neve que cai da nuvem passa por uma camada de ar mais quente, com temperatura acima de 0°C, mas depois volta a encontrar uma camada de ar frio, e recongela antes de chegar ao chão, formando os pequenos aglomerados de gelo que caem no chão.

O vídeo compartilhado com a Climatempo é de autoria de Diego Boldrini. Repare as bolinhas de gelo que se acumulam no chão. Dá até para ouvir um barulhinho do gelo batendo no chão.

Chuva no Paraná

O fenômeno da chuva congelada não deve se repetir nos próximo dias. Áreas de instabilidade avançam do norte da Argentina e para o Sul do Brasil e uma grande quantidade de nuvens já podia ser observada no começo da tarde de quinta-feira, 14, também sobre o Paraná. Deve chover nesta sexta-feira em muitas áreas do Paraná, mas não há risco de temporal. Veja como fica a previsão para o Sul do Brasil

Em Foz do Iguaçu, a nebulosidade será grande nesta sexta-feira, mas o sol aparece um pouco e não deve chover.

Frio e geada

O ar frio de origem polar continua atuando sobre o Paraná nos próximos dias. A nebulosidade diminui na sexta-feira e o frio aumenta. Deve gear em Foz do Iguaçu no amanhecer de sexta-feira. Veja como fica a temperatura para os próximos dias em Foz.

Precipitações de inverno

Precipitação é tudo que cai da nuvem. Podemos ter precipitações sólidas e líquidas. A neve, o granizo e a chuva congelada são tipos de precipitações sólidas. 

O gráfico mostra a formação de alguns tipos de precipitação de inverno.

As informações são do Climatempo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE