PR segue entre os estados mais competitivos do país | aRede
PUBLICIDADE

PR segue entre os estados mais competitivos do país

Consultoria britânica coloca o Estado ao lado de São Paulo e Santa Catarina entre os locais considerados ideias para o bom ambiente de negócios.

Imagem ilustrativa da imagem PR segue entre os estados mais competitivos do país
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Consultoria britânica coloca o Estado ao lado de São Paulo e Santa Catarina entre os locais considerados ideias para o bom ambiente de negócios.

O Paraná está mais uma vez entre os três Estados mais competitivos do País, junto com São Paulo e Santa Catarina, de acordo com estudo elaborado pela consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU), divisão de análise do grupo The Economist, em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP) e a Tendências Consultoria.

O ranking Competitividade dos Estados Brasileiros de 2016/2017, divulgado nesta quarta-feira (20), considera dados dos 26 Estados e do Distrito Federal. Esta edição revela que 18 unidades da federação tiveram notas gerais menores do que no estudo anterior em razão da crise econômica. Entre os três primeiros colocados, apenas Santa Catarina teve a nota elevada.

O levantamento estabelece uma pontuação de 0 a 100 e, quanto mais próximo de 100, melhor posicionado o Estado. Na pontuação total, o Paraná ficou com nota 70,8, atrás de São Paulo (87,8) e Santa Catarina (77,2), e à frente do Distrito Federal (69,4), Mato Grosso do Sul (62,7), Minas Gerais (57,9) e Rio Grande do Sul (57,2).

A pontuação leva em conta um conjunto de 66 indicadores dentro de 10 pilares considerados essenciais para o bom ambiente de negócios: infraestrutura, sustentabilidade social, segurança pública, educação, capital humano, solidez fiscal, eficiência da máquina pública, sustentabilidade ambiental, potencial de mercado e inovação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE