Indústria do PR começa a dar sinais de estabilidade | aRede
PUBLICIDADE

Indústria do PR começa a dar sinais de estabilidade

Setor de material eletrônico e de comunicações foi um dos que mais se destacou em julho, se comparado ao mês anterior.

Imagem ilustrativa da imagem Indústria do PR começa a dar sinais de estabilidade
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Setor de material eletrônico e de comunicações foi um dos que mais se destacou em julho, se comparado ao mês anterior.

Depois de três anos e meio com seguidos resultados negativos, o desempenho da indústria paranaense começa a dar sinais de estabilidade. A informação é do mais recente boletim de Indicadores Conjunturais da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), que apresenta os resultados de julho.

Em julho as vendas industriais paranaenses cresceram 2,7% em relação ao mês anterior. O aumento deriva do desempenho positivo observado em oito dos 18 gêneros pesquisados. Entre eles, dois dos três setores com maior participação relativa na indústria paranaense: ‘Alimentos e Bebidas’ (+11,77%), devido ao aumento de produção; e ‘Refino de Petróleo e Produção de Álcool’ (+3,16%), graças ao aumento da produção de álcool.

O aumento registrado em julho foi o terceiro crescimento mensal consecutivo medido pela Fiep. Ainda assim, as vendas industriais seguem apresentando retração no acumulado do ano. Somando os primeiros sete meses de 2017, a queda é de -7,35% em relação ao mesmo período de 2016. No total, 11 dos 18 gêneros pesquisados estão com resultados negativos, com maiores quedas nos setores de ‘Têxteis’ (-48,91%), ‘Edição e Impressão’ (-30,97%) e ‘Vestuário’ (-15,32%)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE