Consumidores estão vulneráveis a golpes com serviços de telefonia desestruturados | aRede
PUBLICIDADE

Consumidores estão vulneráveis a golpes com serviços de telefonia desestruturados

Conselheiro explica que falhas na conectividade e nos serviços de telefonia impactam diretamente a qualidade de vida da população

Ben Hur Chiconato é conselheiro na área de Esportes
Ben Hur Chiconato é conselheiro na área de Esportes -

Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O conselheiro da área de Conectividade do Grupo aRede acredita que os serviços de telefonia e internet em Ponta Grossa cresceram de forma desordenada, sem o devido planejamento e estrutura. Para ele, essa realidade compromete a qualidade de vida da população, especialmente em áreas rurais.

O debate é referente a uma reportagem especial do Portal aRede

Confira abaixo a opinião na íntegra de Ben Hur, que é professor de Educação Física, técnico de basquete e ex-secretário de Esportes de Ponta Grossa:

"Sobre a questão da conectividade e dos serviços prestados pelas empresas de telefonia, embora não tenhamos o domínio técnico do assunto, e assim como praticamente toda a população fique à mercê das informações prestadas pelas próprias empresas, a impressão que nos passa é de um crescimento não previsto, descontrolado e sem a devida previsão ou estruturação deste setor.

VÍDEO
Assista à opinião de Ben Hur Chiconato no Portal aRede. | Autor: Colaboração aRede.
  

Nos passa a imagem de que estes serviços foram sendo ofertados conforme a demanda apresentada na comunidade, sem que se perceba a velocidade da compra e utilização de aparelhos celulares. A zona rural e vários outros pontos saem no prejuízo.

Outra questão é que a investida na comercialização das linhas e a busca pela ampliação deste atendimento criaram arestas de falcatruas em faturas e vendas dos serviços. Ou seja, mais uma vez, o fiel consumidor sai no prejuízo, ou sofrendo com a conectividade dos seus aparelhos, ou caindo em golpes de falsos representantes destas empresas".

CONSELHO DA COMUNIDADE

Composto por lideranças representativas da sociedade, não ocupantes de cargo eletivo, totalizando 14 membros, a iniciativa tem o objetivo de debater, discutir e opinar sobre pautas e temas de relevância local e regional, que impactam na vida dos cidadãos, levantados semanalmente pelo Portal aRede e pelo Jornal da Manhã, com a divulgação em formato de vídeo e/ou artigo.

Conheça mais detalhes dos membros do 'Conselho da Comunidade' acessando outras notícias sobre o projeto.

OUTRAS OPINIÕES

- A 'arritmia digital' da conectividade é um risco à saúde e segurança em Ponta Grossa

- Infraestrutura digital é chave para crescimento econômico da cidade

LEIA ABAIXO UM RESUMO DESTA NOTÍCIA

- O conselheiro avalia que os serviços de telefonia e internet cresceram de forma desordenada em Ponta Grossa, sem planejamento e estrutura adequados.

- A falta de qualidade na conectividade afeta diretamente a população, com maior impacto nas áreas rurais e em pontos mais afastados.

- O foco das empresas na venda de linhas e serviços aumenta problemas como falhas no atendimento, cobranças irregulares e golpes contra consumidores.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right