PG acerta ao contratar mais profissionais de segurança para reduzir criminalidade
Conselheiro, ex-escrivão da Polícia Civil, lembra que não adianta ter os melhores equipamentos, se não houver agentes preparados
Publicado: 30/09/2025, 20:31

O conselheiro da área da Segurança do Grupo aRede, Jorge Sebastião Filho, acredita que o maior acerto de Ponta Grossa, na redução da criminalidade, é a contratação de profissionais - veja a reportagem especial aqui. Para ele, de nada adianta ter os melhores equipamentos, se não houver agentes de segurança preparados para proteger a cidade. Além disso, ele destaca que os profissionais precisam ter uma remuneração adequada com esse tipo de atividade.
Confira abaixo a opinião na íntegra de Jorge, advogado, professor, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção de Ponta Grossa e corregedor-geral da OAB - Seccional do Paraná:
CONSELHO DA COMUNIDADE - Composto por lideranças representativas da sociedade, não ocupantes de cargo eletivo, totalizando 14 membros, a iniciativa tem o objetivo de debater, discutir e opinar sobre pautas e temas de relevância local e regional, que impactam na vida dos cidadãos, levantados semanalmente pelo Portal aRede e pelo Jornal da Manhã, com a divulgação em formato de vídeo e/ou artigo.
Conheça mais detalhes dos membros do Conselho da Comunidade acessando aqui.