Momento ímpar de PG exige preparo para os futuros desafios
Conselheira, que é presidente da Acipg, lembra que as novas oportunidades devem gerar renda e riqueza aos ponta-grossenses
Publicado: 17/08/2025, 15:17

A conselheira da área empresarial do Grupo aRede, Giorgia Bin Bochenek, destaca o trabalho da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) na capacitação dos profissionais para o mercado de trabalho. Com um ciclo industrial bilionário a caminho - leia a reportagem especial aqui, ela lembra que as novas oportunidades devem gerar riqueza e renda para os ponta-grossenses.
Confira abaixo a opinião na íntegra da Giorgia, que é advogada, empresária e a primeira mulher presidente da Acipg:
"A cidade de Ponta Grossa está vivendo um momento ímpar na atração e recepção de novas indústrias. As estimativas são de que serão gerados mais de 4 mil novos empregos diretos, sem contar os indiretos. Além disso, as empresas que já estão instaladas aqui pretendem dobrar suas plantas, abrindo mais oportunidades de trabalho.
Por isso, é necessário que estejamos atentos a esta movimentação que transformará a nossa cidade. A Acipg está atenta e colabora intensamente com ações voltadas a qualificação e capacitação das pessoas tanto para que possam ocupar estas vagas como para melhorar as suas condições de vida e trabalho.
A Acipg, junto com instituições parceiras, já iniciou a realização de alguns cursos para atender essa demanda, que vem crescendo constantemente. Para além, é relevante também que todos, principalmente os governos Federal, Estadual e Municipal, bem como as entidades e instituições, sejamos responsáveis para a adoção de medidas prévias que possam atender as transformações do mercado de trabalho da nossa cidade e região.
Ponta Grossa deve, mais do que nunca, se preparar para os futuros desafios, com ações eficientes e bem sucedidas para as novas oportunidades de desenvolvimento, para geração de riqueza e renda para as empresas e para todos os cidadãos".
CONSELHO DA COMUNIDADE - Composto por lideranças representativas da sociedade, não ocupantes de cargo eletivo, totalizando 14 membros, a iniciativa tem o objetivo de debater, discutir e opinar sobre pautas e temas de relevância local e regional, que impactam na vida dos cidadãos, levantados semanalmente pelo Portal aRede e pelo Jornal da Manhã, com a divulgação em formato de vídeo e/ou artigo.