Idosa morre após passar mal no centro de Telêmaco Borba
Vítima chegou a ser reanimada, mas não resistiu

Uma idosa morreu após passar mal na Rua Tiradentes, no centro de Telêmaco Borba, nesta terça-feira (24).
De acordo com informações, ela não estava sozinha quando sofreu o mal súbito. Um rapaz que passava pelo local percebeu a gravidade da situação e rapidamente iniciou manobras de reanimação cardiopulmonar. No entanto, a vítima já apresentava sinais preocupantes, como ausência de sinais vitais e lábios arroxeados.
De acordo com populares, o SAMU foi acionado, mas houve demora superior a 20 minutos para a chegada da equipe. Diante disso, o Corpo de Bombeiros também foi mobilizado para prestar atendimento.
O rapaz permaneceu por cerca de 20 minutos realizando massagem cardíaca. Uma médica otorrinolaringologista, identificada como Isabela, que mora nas proximidades, prestou apoio no atendimento, assim como o anestesista Lucas, além do técnico de enfermagem, Thayrone Pacheco.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros, as equipes intensificaram os procedimentos de reanimação por mais de 30 minutos. Durante o atendimento, os socorristas com apoio do Suporte Avançado (médico) do SAMU conseguiram reverter o quadro da vítima ainda no local, utilizando todos os protocolos de reanimação, com equipamentos e medicações, além de ser entubada.
A Guarda Civil Municipal de Telêmaco Borba também esteve presente, prestando apoio e auxiliando na organização da ocorrência.
Na sequência, já no interior da ambulância, a senhora sofreu uma nova parada cardiorrespiratória, e apesar dos esforços das equipes, ela não resistiu e entrou em óbito, sendo o corpo encaminhado para a UPA.
Com informações: Atento a Rede.




















