Prefeitura de Mallet recebe Selo Ouro em transparência pública
O município de Mallet alcançou a pontuação de 86,22% validado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, recebendo o reconhecimento
Publicado: 20/12/2025, 00:30

A Prefeitura Municipal de Mallet recebeu o Selo Ouro em reconhecimento à excelência em transparência pública alcançado na avaliação do Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) 2025 pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
O Índice de Transparência da Administração Pública, ou ITP-TCE/PR, é um parâmetro instituído pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, dentro do 4º Ciclo de Avaliação do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), desenvolvido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), para medir em parceria com a sociedade o grau de transparência dos portais eletrônicos dos entes públicos, a transparência das informações públicas.
O objetivo principal da compilação do índice é que a administração pública, no Estado do Paraná, possa ser considerada referência nacional em matéria de transparência. Objetiva-se, também, que os portais sejam cada vez mais úteis para o cidadão e, consequentemente, mais acessados.
Além da transparência, o ITP-TCE/PR avalia pontos considerando a perspectiva do usuário comum, e não apenas do usuário conhecedor da máquina pública. Pressupõe-se que o cidadão tenha interesse por informações que afetem o seu cotidiano.
Nesse contexto, pertinente ao ano de 2025, o município de Mallet alcançou a pontuação de 86,22% validado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, recebendo o Selo Ouro em reconhecimento à excelência em transparência pública alcançado na avaliação de 2025.
RESUMO
Reconhecimento oficial: A Prefeitura de Mallet recebeu o Selo Ouro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) por sua excelência em transparência pública em 2025.
Desempenho técnico: O município alcançou a pontuação de 86,22% no Índice de Transparência (ITP), que avalia a facilidade de acesso e a utilidade das informações nos portais eletrônicos.
Foco no cidadão: A avaliação considera a perspectiva do usuário comum, buscando garantir que os dados públicos sejam compreensíveis e impactem positivamente o cotidiano da população.
Com informações da assessoria de imprensa.





















