Operação Parasitas deixa sete presos por tráfico de drogas e posse ilegal de armas em Palmeira
Ação de combate ao narcotráfico no município contou com equipes formadas por 35 policiais de Palmeira e Ponta Grossa
Publicado: 13/11/2025, 22:06

A Polícia Civil e Polícia Militar de Palmeira, em ação conjunta e integrada, deflagraram, nesta quinta-feira (13), operação no combate ao tráfico de drogas no município.
As informações são da Polícia de Palmeira. As equipes contaram com o apoio da 13ª Subdivisão de Polícia Civil de Ponta Grossa e Canil K9 da PMPR, para deflagrar a Operação Parasitas, no combate ao tráfico de drogas no município.
Ao todo 35 policiais cumpriram 06 (seis) mandados de busca e apreensão. Como resultado, 7 (sete) indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes, receptação e posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido e restrito.
Ainda, foram apreendidas diversos tipos de drogas, em expressiva quantidade: 6,970 quilos de maconha, 269 gramas de cocaína, 36 pedras de crack, 5 armas, 37 munições de calibre .38, 8 balanças de precisão, uma motocicleta, inúmeros objetos provenientes de furtos ocorridos no município, além de R$ 7.336,00 em espécie.
A Operação Parasitas é desdobramento da Operação Dominium, deflagrada em 2024, que contou com 30 prisões e o desmantelamento de uma rede de comércio ilícito de drogas que abastecia o município. O nome faz alusão aos criminosos remanescentes que tentavam prosseguir com a atividade criminosa.
As Forças de Segurança trabalham de forma integrada e conjunta no combate à criminalidade em prol da população, destaca o Delegado Siqueira, Titular da 40ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira.
Realizados os trâmites da Polícia Judiciária, os autuados foram encaminhados ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, local onde ficam à disposição do Poder Judiciário.





















