Night Glow vai iluminar o céu de Castro neste fim de semana | aRede
PUBLICIDADE

Night Glow vai iluminar o céu de Castro neste fim de semana

Com entrada gratuita, do dia 12 a 14 de setembro o Castrolanda Expo Center, em Castro, vai receber uma série de atrações

Festival terá como atrações principais balões com voos cativos
Festival terá como atrações principais balões com voos cativos -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O céu de Castro ganhará um espetáculo especial no dia 13 de setembro, sábado, durante o Festival da Primavera Paraná nas Alturas. A partir das 20h, no Castrolanda Expo Center, será realizado o Night Glow, atração em que os balões ficam fixos no solo e são inflados apenas com os maçaricos, criando um efeito luminoso que transforma os balões em lanternas gigantes.

Diferente dos voos convencionais, o Night Glow é uma apresentação noturna realizada exclusivamente para o público em terra. Os pilotos acionam os maçaricos de forma sincronizada, acompanhados por trilhas sonoras, o que torna o espetáculo um dos pontos altos de festivais de balonismo em todo o mundo.

VÍDEO
| Autor: Blog do Balonismo/Divulgação
  

SOBRE - O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo e do Viaje Paraná, promove dos dias 12 a 14 de setembro o primeiro Festival da Primavera, que reunirá nos Campos Gerais uma programação diversificada e gratuita com atividades culturais e educacionais, shows musicais, gastronomia, comercialização de produtos regionais paranaenses e o maior encontro de balonismo da história do Estado.

Realizado na Castrolanda Expo Center, em Castro, nos Campos Gerais, o Festival terá como atrações principais balões com voos cativos (o balão fica preso ao solo por cordas de segurança, subindo e descendo de forma limitada para oferecer uma vista panorâmica e a sensação de voar) e balões instagramáveis durante todo o evento. Também haverá um Night Glow Show (show de luzes com balões) e a Copa Paranaense de Balonismo – etapa Castro, com competições em sete categorias.

 O Festival da Primavera dos Campos Gerais tem início às 16 horas do dia 12. No sábado e domingo (13 e 14), durante todo o dia, o público pode se divertir dentro de balões instagramáveis e interativos, inflados com ar frio.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO (sujeita a alterações):

DIA 12 (SEXTA):

13h – Abertura dos Portões (exposições diversas, atividades culturais e esportivas, Festival Gastronômico e distribuição de mudas);

16h – Abertura Oficial (Cerimônia de abertura do evento, Apresentação Banda de Fanfarra de Castrolanda e Voo de Abertura com Decolagem Coletiva);

19h30 – Apresentação Dupla sertaneja Thiago & Cristiano de Castro.

DIA 13 (SÁBADO):

8h – Abertura dos Portões;

Espaço Cultural e Esportivo (oficina de maquiagem, contação de histórias e oficina de Pintura);

14h30 – Apresentação Grupo de Dança de Castro;

16h30 – Apresentação Show Samba e Pagode – Ciro Moraes e Banda;

18h30 – Apresentação Show da Banda da Polícia Militar;

Arena Balões:

8h - Voo Cativo;

9h - Voo Cativo;

14h - Voo Cativo;

15h - Balões inflados no chão para demonstração (público pode adentrar nos balões inflados no chão);

16h30 - Voo com Decolagem Coletiva – Etapa da Copa Paranaense de Balonismo;

16h30 - Balões estacionários para demonstração;

19h – Carreata de Fogo pelas vias próximas e internas do local que será realizado o evento (balões iluminando com maçaricos);

20h – Night Glow Show.

DIA 14 (DOMINGO):

8h – Abertura dos Portões

Espaço Cultural e Esportivo (Oficina Jogos Teatrais, apresentação João Marcos & Alexandre , espetáculo de Circo a Fonte Mágica e contação de Histórias);

17h – Apresentação Show da Banda da Polícia Militar;

Arena Balões:

8h - Voo Cativo;

9h - Voo Cativo;

14h - Voo Cativo;

15h – Balões inflados no chão para demonstração (público pode adentrar nos balões inflados no chão);

16h30 - Voo Final com Decolagem Coletiva;

16h30 - Balões estacionários para demonstração;

18h30 – Entrega de Premiações – Etapa da Copa Paranaense de Balonismo.

Com informações do Blog do Balonismo e das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right