Ricardo Barros convida vice-prefeito de Ortigueira para disputar a Alep
Gilson Vinutti tambem recebeu convites de diferentes partidos e avalia cenário para 2026
Publicado: 15/08/2025, 10:43

O cenário político de Ortigueira ganhou novos contornos com o nome de Gilson Vinutti despontando como possível pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026. Ele é atualmente o vice-prefeito reeleito da cidade. Advogado, bacharel em Direito, cientista político e empresário do setor de tecnologia voltado à proteção e privacidade de dados, Gilson construiu sua trajetória combinando inovação, articulação política e resultados concretos. Durante seu mandato, trouxe milhões de reais em recursos para Ortigueira por meio de parcerias com deputados federais, estaduais e senadores.
Desde sua primeira gestão, Vinutti atua nos conselhos representativos regionais, entre os quais a AMCG, Cimsaúde e Simsamu, além de integrar o Conselho Gestor Estadual do programa Paraná Produtivo. Também fez parte da direção do Consórcio Intermunicipal Caminhos do Tibagi, onde exerceu o cargo de tesoureiro, e atualmente é coordenador do grupo de Acesso a Mercado e Compras Públicas do Comitê Territorial Vale do Tibagi.
Em junho deste ano, a convite do assessor de gabinete do deputado federal Ricardo Barros, Nassim Bacila, e acompanhado pelo professor Cláudio, secretário de Esporte e Cultura de Ortigueira, Gilson participou de uma reunião em que Ricardo Barros destacou o interesse do Partido Progressista (PP) em sua pré-candidatura. O deputado ressaltou, porém, que antes conversaria com as lideranças regionais do partido para que “tudo transcorra na mais perfeita harmonia”.
Além do PP, o vice-prefeito recebeu convite do pré-candidato Neto Santos, da rede de lojas Multi Loja, para disputar pelo Partido Novo. Já o assessor do PSDB Paraná, Henrique Segedi, também apresentou proposta para que Gilson se filie e concorra pela sigla tucana.
Em tom ponderado, Gilson Vinutti afirmou que está ouvindo lideranças, avaliando cenários e conversando com a família e com o Prefeito Ary Mattos antes de decidir definitiva. “Sinto-me honrado por receber convites de lideranças tão relevantes e de partidos que representam diferentes visões para o Paraná. Tenho buscado ouvir todos, entender o momento político e, acima de tudo, respeitar o que é melhor para Ortigueira e para o nosso Estado. O futuro será decidido com diálogo, responsabilidade e compromisso com as pessoas”, assinala. O nome de Gilson Vinutti começa a ganhar espaço nas conversas sobre renovação e protagonismo nos Campos Gerais.