Prefeito de Castro destaca aproximação com o Estado através da Assembleia Itinerante
A cidade recebe uma edição da 'Assembleia Itinerante' na próxima quarta-feira (06), durante o Agroleite 2025
Publicado: 29/07/2025, 14:56

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) realiza, no mês de agosto, uma edição da 'Assembleia Itinerante' em Castro, durante o Agroleite. O projeto que reforça o compromisso do Parlamento com a interiorização das ações legislativas e o diálogo direto com a população. O encontro acontece em 6 de agosto, a partir das 16h30.
Para o prefeito de Castro, Doutor Reinaldo Cardoso (MDB), Castro está se consolidando como a Cidade do Leite, uma referência mundial nesse segmento, pois é a maior produtora do país. Com isso, a Alep passa a reconhecer a importância de dialogar com o município e região. "Durante o Agroleite, a cidade se destaca no cenário estadual e nacional. Receber aqui a estrutura do nosso Legislativo Estadual e também nossos representantes do Executivo é uma honra e também um importante reconhecimento da relevância do nosso agronegócio para o Brasil. Somos hoje o segundo maior Valor Bruto da Produção do agro do Paraná graças, em muito, à cadeia leiteira", comentou.
Segundo Reinaldo, o encontro também ajuda a estabelecer um diálogo mais próximo dos representantes do Estado. "Recebemos esse olhar especial da Assembleia que traz sua estrutura para mais perto do povo durante o evento e, com isso, podemos também estabelecer um diálogo mais próximo com nossos deputados para ampliarmos as frentes de trabalho que já construímos em parceria", complementou.
ENTENDA - Instituída em 2023, a Assembleia Itinerante tem como objetivo descentralizar as atividades do Poder Legislativo, ampliar a escuta qualificada da sociedade, fortalecer a transparência institucional e incentivar a participação cidadã. Durante os eventos, moradores e representantes de entidades públicas e privadas podem apresentar sugestões, demandas e propostas que contribuem para o aprimoramento das políticas públicas.