Sanepar promove vistorias técnicas em imóveis urbanos de Palmeira | aRede
PUBLICIDADE

Sanepar promove vistorias técnicas em imóveis urbanos de Palmeira

No imóvel, residencial ou comercial, a equipe faz testes para verificar se as instalações hidrossanitárias estão corretamente interligadas à rede coletora de esgoto

A equipe de vistoria vai orientar as adequações por meio de uma notificação que indica as correções a serem feitas
A equipe de vistoria vai orientar as adequações por meio de uma notificação que indica as correções a serem feitas -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Sanepar está fazendo Vistorias Técnicas Operacionais (VTOs) em imóveis urbanos do município de Palmeira, nos Campos Gerais. Cerca de 5,8 mil imóveis devem ser visitados. Parte das abordagens está ocorrendo desde junho e continua ao longo de julho. Outra parte será feita nos próximos meses, em data ainda a ser programada e divulgada.

Segundo a gerente-geral da Sanepar na Região Sudeste, Simone Alvarenga, é um trabalho contínuo. Até o momento, mais de 50 mil vistorias já foram feitas. Serão feitas vistorias nas ligações de esgoto da nas cidades de Irati, Palmeira, Imbituva, Inácio Martins, Ipiranga, Ivaí, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Prudentópolis e Teixeira Soares. “E vamos continuar executando essas abordagens conforme a empresa vai estendendo a malha de redes coletoras de esgoto”, afirma.

No imóvel, residencial ou comercial, a equipe faz testes para verificar se as instalações hidrossanitárias estão corretamente interligadas à rede coletora de esgoto. Isso garante a coleta adequada e o bom funcionamento do sistema de tratamento, protegendo a saúde das pessoas e preservando o meio ambiente.

Os trabalhos são feitos por equipes uniformizadas da empresa Engezzi Engenharia, identificadas a serviço da Sanepar. A vistoria é interna e externa nos imóveis. Os técnicos avaliam se as instalações hidrossanitárias estão de acordo com as normas da Sanepar e a Legislação Ambiental.

“Para isso, conferem os pontos de lançamento de esgoto do banheiro, de pias da cozinha e churrasqueira, lavanderia e pontos de captação de água de chuva, como ralos. Também verificam a existência e a funcionalidade da caixa de retenção de gordura”, explica a responsável pelo processo de VTO da Sanepar na região, Simeri Michiko Aiko.

A ligação correta do esgoto evita transbordamento nas ruas, refluxos nos imóveis e danos ambientais. Para que esteja interligado corretamente, o esgoto do imóvel precisa ser lançado na rede coletora da Sanepar e a água de chuva lançada na galeria pluvial. Os testes para comprovar se está tudo adequado são feitos com corantes não tóxicos colocados na água.

Estando tudo de acordo, o morador recebe um certificado de regularidade do imóvel. Nos casos em que for identificada alguma irregularidade, a equipe de vistoria vai orientar as adequações por meio de uma notificação que indica as correções a serem feitas.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato diretamente com a Sanepar. É essencial ter em mãos a fatura de água. 

Com informações: AEN.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right