Crianças são consagradas pela Infância e Adolescência Missionária | aRede
PUBLICIDADE

Crianças são consagradas pela Infância e Adolescência Missionária

Uma das celebrações aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Irati

As crianças têm um ano de caminhada na IAM
As crianças têm um ano de caminhada na IAM -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária acontece no último domingo do mês de maio, com tema e roteiro definido pelas Pontifícias Obras Missionárias, anualmente. A Jornada pode acontecer em diferentes âmbitos: comunitários, paroquial e diocesano, com a consagração das crianças e adolescentes. No domingo (25), uma dessas celebrações aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Irati, onde o grupo da IAM envolve crianças pequenas e vem crescendo muito.

“Foi um momento de entrega, compromisso e amor pela missão de evangelizar e servir. A consagração é um entregar-se, decidir-se livremente, dizer ‘sim’. Uma forma pública e solene decisão de ser missionário e missionária. É a disposição de colaborar para que todas as crianças e adolescentes do mundo conheçam Jesus. As crianças e adolescentes que se consagram devem ter participação de, pelo menos, um ano de caminhada na Infância e Adolescência Missionária. Na celebração, elas recebem um boton e lenço (insígnia), com bordas das cores dos continentes, logotipo da IAM e as bandeiras do Vaticano e do Brasil, identificando sua participação na Obra”, explicou Sueli Guimarães, coordenadora diocesana da IAM.

Pela Diocese também foi celebrada, ontem, a 13ª Jornada Nacional da Infância e da Adolescência Missionária em todos os grupos, com missa e momento para receber as crianças e adolescentes, que completaram um ano de caminhada na obra missionária. As celebrações envolveram quase todas as comunidades onde há a IAM, em especial, nas Paróquias Nossa Senhora da Luz, em Irati; São Roque, em Ventania; Santo Antônio, de Ponta Grossa; Nossa Senhora de Fátima, de Ponta Grossa; São Sebastião, de Ortigueira; Nossa Senhora dos Remédios, de Tibagi; Capela Nossa Senhora Aparecida (Paróquia São Pedro Apóstolo), Capela São José (Paróquia Senhor Bom Jesus), ambas em Ponta Grossa.

A Infância e Adolescência Missionária completou, dia 19 de maio, 182 anos.

GALERIA DE FOTOS

  • Um momento simbólico que encanta os pequenos missionários
    Um momento simbólico que encanta os pequenos missionários
  • A emoção de Renato Soares, pai de uma das adolescentes, fez um ano de trabalho junto com o grupo
    A emoção de Renato Soares, pai de uma das adolescentes, fez um ano de trabalho junto com o grupo
  

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right