PCPR prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Ortigueira
O flagrante aconteceu nesta terça-feira (20), no município de Ortigueira, na região dos Campos Gerais
Publicado: 21/05/2025, 14:44

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem pela prática do crime de tráfico de drogas. O flagrante aconteceu nesta terça-feira (20), no município de Ortigueira, na região dos Campos Gerais.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Ortigueira. A ordem judicial era decorrente de uma investigação que apura o tráfico de substâncias entorpecentes na cidade.
Conforme o delegado da PCPR João Paulo Martins Barreiro, diligências realizadas pela equipe policial, após denúncias anônimas, indicaram a comercialização de drogas na residência do investigado.
Durante a ação, os policiais localizaram diversas substâncias entorpecentes, incluindo 30 gramas de cocaína, 256 gramas de maconha, 12,3 gramas de haxixe, além de balança de precisão e R$ 3.770 em dinheiro.
“Também foram apreendidas anotações relacionadas ao tráfico de drogas, embalagens plásticas e outros objetos utilizados na comercialização ilícita”, explica.
O investigado foi localizado no interior da residência, juntamente com as substâncias e entorpecentes apreendidos. A prisão em flagrante foi realizada com base na materialidade dos crimes constatados no local.
“A materialidade delitiva ficou clara com a apreensão das drogas e outros objetos, além das anotações encontradas, que confirmam a prática do tráfico. A colaboração da população com denúncias anônimas foi essencial para o início da investigação e para a identificação do local e do envolvido neste crime", completou o delegado. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população pode contribuir com o combate ao tráfico na região. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque Denúncia ou (42) 3277-1323 e (42) 99108-3520 diretamente à equipe de investigação.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Com informações da assessoria de imprensa.