Grávida é ameaçada de morte e agredida pelo convivente em Irati
A vítima chegou no local chorando muito, apresentando lesões pelo corpo
Publicado: 09/05/2025, 08:38

Uma mulher grávida sofreu golpes de faca, foi mordida, agredida e ameaçada de morte pelo seu convivente, em Irati, nos Campos Gerais. A situação foi registrada pela Polícia Militar (PM).
As 20h45min a equipe foi acionada para prestar atendimento no bairro Via Matilde, em uma possível violência doméstica. No momento da chegada, quem recebeu a equipe foi a vizinha, que estava amparando a vítima com as crianças menores de idade.
A vítima chegou no local chorando muito, apresentando lesões pelo corpo. A equipe amparou a vítima que teve desmaios e muita dificuldade para respirar por conta do estado de nervos e, segundo relatos, está grávida de 4 semanas aproximadamente.
Foi solicitado apoio do Samu que, com brevidade, compareceu no local com duas equipes: Equipe Bravo 12 e equipe Alfa. Os médicos realizaram atendimento e se deslocaram com a vítima até a UPA, onde foram realizados exames e demais procedimentos. As crianças menores de idade ficaram aos cuidados de uma vizinha, que ficou aguardando a equipe do conselho Tutelar, acionado para deslocar até o local e acolher as crianças.
Com a vítima medicada e mais calma, a equipe ouviu os relatos das agressões, que começou por volta das 19h, quando a vítima estava preparando o jantar para as crianças. O autor chegou no local xingando a mulher com palavrões, ameaçando ela de morte, desferiu chutes nas costas da vítima, que estava com uma faca e tentou se defender. Porém, o homem tirou a faca dela e fez um pequeno corte na mão e no cotovelo da vítima.
O homem ainda desferiu vários socos e chutes na face e na cabeça da vítima, que tentou fugir para o banheiro, momento em que ele pegou a mulher pelos cabelos, jogou ela no chão e bateu a cabeça dela na parede várias vezes. Dessa vez, ela conseguiu sair correndo por duas quadras, em via pública, onde foi alcançada pelo autor, que a segurou pelos braços e a puxou novamente, agredindo a mulher com socos e chutes, ameaçando a todo momento que iria matá-la.
A mulher conseguiu escapar novamente, pedindo por socorro e vários vizinhos saíram para ver o que estava ocorrendo, quando o autor entrou novamente na residência e furtou o celular da vítima, que estava carregando e se evadiu do local, tomando rumo ignorado.
Vale ressaltar que, nessa quarta-feira (7), o autor agrediu a vítima e mordeu o seu braço, causando lesão. A vítima foi assistida e orientada pela equipe durante sua permanência na UPA, para se deslocar até a Delegacia de Polícia Civil e ser apresentada a autoridade policial para procedimentos cabíveis.
Com informações da PM