'Avança Campos Gerais' apresenta Planejamento Estratégico | aRede
PUBLICIDADE

'Avança Campos Gerais' apresenta Planejamento Estratégico

Equipe da AMCG define estratégias para estimular o potencial da região em quatro diferentes eixos

O Comitê atua de maneira que instituições públicas, privadas, terceiro setor, sociedade civil e academia sejam ouvidos
O Comitê atua de maneira que instituições públicas, privadas, terceiro setor, sociedade civil e academia sejam ouvidos -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Comitê Territorial ‘Avança Campos Gerais’ apresentará, no próximo dia 16 de abril, o novo Planejamento Estratégico referente ao ano de 2024. Com foco no desenvolvimento regional, o evento ocorrerá das 8h às 18h na sede do Sebrae, em Ponta Grossa, e terá a presença dos membros da equipe e também do consultor do Sebrae, Adilson Santos. As ações do ‘Avança’ ocorrem em quatro eixos, entre eles: Associativismo; Compras Públicas; Educação Empreendedora; e Inovação e Tecnologia.

Como explica a atual presidente do Comitê, Maria Roberta dos Santos, os detalhes do primeiro encontro presencial da equipe em 2024 foram definidos no último mês de março. “Na próxima reunião, os eixos irão apresentar o planejamento estratégico. Em 2023, cada eixo realizou um planejamento para o respectivo ano. Revisitemos cada um deles e também verificar as ações desenvolvidas. Com a presença do consultor Adilson Santos serão analisadas as ações e verificadas a proposição de novas”, explicou.

A vice-presidente, Luciane Rosas, citou a importância da existência do comitê a fim de fomentar atividades nos Campos Gerais. “A partir do ‘Avança’ há um debate do desenvolvimento regional de forma mais ampla. O Comitê atua de maneira que instituições públicas, privadas, terceiro setor, sociedade civil e academia sejam ouvidos e tomem parte das ações. Desta maneira há garantia que a sociedade todo seja beneficiada. O objetivo é criar um ambiente propício para negócios e desenvolvimento do território na totalidade”, apontou. 

EMPREENDEDORISMO - Um dos tópicos que deve ganhar força a partir do novo planejamento é o incentivo ao empreendedorismo. A coordenadora do eixo de ‘Educação Empreendedora’, Cleise Tupich Hilgemberg, falou sobre uma das propostas. “Estamos buscando a elaboração de um banco de informações sobre quais instituições realizaram atividades voltadas ao empreendedorismo nos municípios participantes do ‘Avança’. Muitas Instituições, não só de ensino, ofertaram cursos, fizeram eventos, treinamentos para movimentar e disseminar o conhecimento sobre empreendedorismo”, destacou a representante.

COMITÊ - Criado em 2017, o Comitê Territorial Avança Campos Gerais é um colegiado de ação suprapartidária e autônoma, que tem por objetivo a criação de um ecossistema favorável para a melhoria do ambiente de negócios. Baseado na quadrupla hélice, conta com integrantes do setor público, privado, academia e terceiro setor. Fazem parte do Comitê os municípios de Ipiranga, Porto Amazonas, São João do Triunfo, Palmeira, Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Jaguariaíva e Sengés.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE