Fabio Oliveira pede providências sobre tarifas de pedágio no PR | aRede
PUBLICIDADE

Fabio Oliveira pede providências sobre tarifas de pedágio no PR

Oliveira buscou esclarecimentos tanto da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), quanto da própria concessionária Via Araucária

Os requerimentos indagam sobre planos para aumentar a capacidade operacional da praça de pedágio
Os requerimentos indagam sobre planos para aumentar a capacidade operacional da praça de pedágio -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos) submeteu nesta segunda-feira (01) dois requerimentos fundamentais em relação ao recente retorno da cobrança de tarifas nos pedágios do Estado do Paraná, especificamente focando no pedágio localizado em São Luiz do Purunã, trecho correspondente ao Lote 01 administrado pela concessionária Via Araucária.

O retorno das tarifas de pedágio no final do mês de março de 2024 tem gerado considerável controvérsia e preocupação na sociedade, com destaque para os desafios enfrentados pelos usuários que trafegam pelo trecho, especialmente antes da serra de São Luiz do Purunã. Congestionamentos prolongados e tráfego intenso têm sido frequentemente observados desde a reinstalação da cobrança das tarifas.

Em seus requerimentos, Oliveira buscou esclarecimentos tanto da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável pela regulamentação e fiscalização do contrato de concessão, quanto da própria concessionária Via Araucária, gestora do atual contrato de concessão, sobre as medidas adotadas para mitigar os transtornos enfrentados pelos usuários. Os requerimentos indagam sobre planos para aumentar a capacidade operacional da praça de pedágio, bem como sobre quaisquer falhas na prestação de serviço que tenham sido identificadas e as providências adotadas ou planejadas para corrigi-las.

O parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) destaca a importância de uma comunicação transparente e eficaz entre as autoridades responsáveis e a população, visando garantir a segurança e a fluidez do tráfego nas rodovias do estado do Paraná.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE