PUBLICIDADE

Homem descumpre medida contra a irmã e acaba preso em Irati

Prisão ocorreu nessa quinta, após pedido de prisão feito da Polícia ser aceito pela Justiça; descumprimento teria ocorrido em fevereiro

Segundo delegado Rafael Rybant, vítima sofria "perigo iminente"
Segundo delegado Rafael Rybant, vítima sofria "perigo iminente" -

Um homem de 53 anos foi detido pela Polícia Civil em Irati após descumprimento de uma medida protetiva contra a própria irmã. A prisão foi na tarde dessa quinta-feira (14) por oficiais da 41ª Delegacia de Polícia Civil, que localizaram o suspeito e o encaminharam ao sistema prisional da região; ele foi localizado após as denúncias da vítimas e de testemunhas.

"A vítima solicitou medidas protetivas de urgência em fevereiro de 2024 que foram deferidas, sendo cientificado o suposto autor dos fatos de que não deveria se aproximar da vítima, tampouco manter contato com ela e seus familiares por qualquer meio. Apesar dessas restrições a ele impostas, em fevereiro desse ano o investigado deliberadamente descumpriu as proibições e manteve contato com a vítima", explica o delegado Rafael Rybandt.

Rybant ainda aponta que, desde o registro do caso, o inquérito policial foi aberto "e diante do claro desrespeito à ordem judicial, e do perigo iminente que a vítima sofria, foi requerida a prisão preventiva do indivíduo", ressalta o delegado. A Polícia ainda reforça a importância da colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações de crimes ligados a violência doméstica ou abuso sexual: as denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 ou 181.

As informações são da Polícia Civil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE