Ipiranga realiza ação de saúde em prol do Dia Internacional da Mulher | aRede
PUBLICIDADE

Ipiranga realiza ação de saúde em prol do Dia Internacional da Mulher

Ações seguem neste sábado (9) nas Unidades de Saúde do Pinhão e Olho d'Água

A iniciativa visa alcançar o maior número possível de mulheres
A iniciativa visa alcançar o maior número possível de mulheres -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, a Equipe de Saúde do ESFSB Colônia Adelaide realizou ações especiais voltadas para a saúde feminina em Ipiranga. O objetivo foi enaltecer a importância das mulheres na sociedade e promover orientações sobre cuidados preventivos.

As atividades ocorreram no dia 06 de março, na Unidade de Saúde do Canguera, que funcionou em horário estendido das 17h às 20h. Durante o evento, houve uma conversa com as pacientes presentes, onde foram abordados temas relacionados à saúde da mulher e esclarecidas dúvidas sobre cuidados preventivos.

Além disso, foram realizadas coletas de preventivos, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia capilar, testes rápidos, exames clínicos e solicitações de mamografias. Ao todo, foram realizados 42 procedimentos, sendo 9 preventivos, 9 aferições de pressão arterial, 10 aferições de glicemia, 10 testes rápidos e 2 solicitações de mamografias.

As ações terão continuidade até o dia 09 de março, com atendimento pela manhã na Unidade de Saúde do Pinhão e à tarde na unidade de saúde do Olho d'Água. A iniciativa visa alcançar o maior número possível de mulheres, proporcionando acesso facilitado aos cuidados de saúde e incentivando a prevenção de doenças.

Com informações de assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE