EPR apresenta sistema de pedágio para prefeitos da região | aRede
PUBLICIDADE

EPR apresenta sistema de pedágio para prefeitos da região

Reunião com os municípios da AMCG abordará também ações em prol da segurança pública, investimentos da Copel nos municípios e políticas públicas para industrialização

Diretoria da AMCG reforça a importância do evento e convoca prefeitos dos 19 municípios dos Campos Gerais
Diretoria da AMCG reforça a importância do evento e convoca prefeitos dos 19 municípios dos Campos Gerais -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realizará na próxima quinta-feira (22), às 9h, a primeira reunião ordinária de 2024. Além da participação de prefeitos e lideranças de 19 cidades, o evento contará com a presença dos secretários estaduais de Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros; e de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. A lista de convidados também inclui o Gerente de Departamento da Copel, Gilberto Conti; o novo comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Alexandre Lopes Dias; e o Diretor Executivo da EPR Litoral Pioneiro, Roberto Logman.

A reunião acontecerá na Chácara Ágape, localizada no km 305 da PR-151, em Carambeí, nos Campos Gerais, e será aberta à imprensa. Para a prefeita da cidade e presidente da AMCG, Elisangela Pedroso, o encontro será fundamental para colocar em pauta as principais demandas dos municípios. “Nossa gestão procura dar voz a todos os municípios da região. Um dos principais objetivos da AMCG é estabelecer essa ponte junto ao Governo do Estado e outras entidades que atuam com foco no desenvolvimento dos Campos Gerais. Nesta reunião, serão debatidos quatro tópicos que impactam diretamente o cotidiano das prefeituras. Esperamos que esse diálogo renda bons resultados aos nossos municípios”, avaliou.

INVESTIMENTOS E 'NOVO PEDÁGIO' - Inicialmente, o representante da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Gilberto Conti, realizará uma apresentação acerca da atuação e investimentos futuros da Copel nos Campos Gerais. Na sequência, está previsto um diálogo a respeito do novo sistema de pedágio, incluindo mudanças e inovações. A etapa será comandada por Roberto Logman e pelo secretário Sandro Alex. Vale lembrar que a EPR Litoral Pioneiro administrará 605 quilômetros de rodovias entre os municípios litorâneos, Campos Gerais e o Norte Pioneiro.

INDUSTRIALIZAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA - O terceiro tópico da reunião inclui a apresentação dos programas da Secretaria de Indústria e Comércio, como a construção de barracões industriais e comerciais enquanto política pública voltada para os pequenos municípios. O diálogo será mediado pelo Secretário Ricardo Barros. Por fim, os gestores municipais terão a oportunidade de se reunir com o Tenente Coronel Alexandre Lopes Dias, novo comandante do 1º BPM. A partir das 11h40, será realizada coletiva de imprensa. A diretoria da AMCG reforça a importância do evento e convoca todos os prefeitos da região para participar.

OBRAS EM CARAMBEÍ - Na semana passada, a prefeita de Carambeí, nos Campos Gerais, recebeu no gabinete da Prefeitura, o diretor Executivo da EPR Litoral Pioneiro, Roberto Longman, uma representante da área jurídica da empresa e o gerente de Operações da EPR, Fernando Milleo. 

A prefeita postou em sua rede social que "através de uma conversa muito produtiva conhecemos o projeto de implantação do “novo pedágio” e inovações aos usuários das rodovias que virão através da concessionária EPR Litoral Pioneiro". Segundo a prefeita, serão gerados aproximadamente 30 empregos no município.

A EPR Litoral Pioneiro, através da sua assessoria de comunicação, explicou que a empresa está cumprindo uma agenda em várias frentes e o diretor-executivo tem participado de encontros com diversos segmentos da sociedade, onde "a ideia é justamente apresentar a empresa, o trabalho que será desenvolvido ao longo dos 605 km de concessão, os serviços que os usuários terão a disposição, bem como, no caso das prefeituras, mostrar quais obras estarão no pacote de concessão dentro do município". 

As reuniões visam também ouvir as expectativas dos administradores municipais sobre o novo modelo de concessão que chega ao Paraná.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE