Sacerdote congolês deixa Congregação Cavanis em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Sacerdote congolês deixa Congregação Cavanis em Castro

Padre Hervê atuará na Paróquia de São José, em São Paulo; novo vigário paroquial será Martinho Paulus

Hervê Koto Mubta chegou ao Brasil ainda em 2017
Hervê Koto Mubta chegou ao Brasil ainda em 2017 -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma celebração expressada por dois sentimentos: acolhida e despedida. Esta foi a tônica da missa em ação de graças celebrada no último domingo (4), por padre Vandir Santo Freo, pároco da comunidade de São Judas Tadeu, de Castro. Acolhida por receber padre Martinho Paulus como novo vigário paroquial. E despedida pela transferência de padre Hervê Koto Mubta, sacerdote congolês da Congregação Cavanis, que agora atuará na Paróquia de São José, em São Paulo.

Padre Hervê chegou no Brasil em 2017 para conclusão de seus estudos e, em 2020, serviu em Castro por quatro anos. Três como religioso e diácono. Foi ordenado sacerdote em 19 de novembro de 2022, na República Democrática do Congo. Em Castro, além da função de vigário paroquial, atuou como formador e responsável do seminário Cavanis, instalado no Cenáculo Cavanis. Esta semana, a primeira turma participa do noviciado, na Itália, concluindo processo formativo.

"Quero manifestar minha gratidão pela acolhida e apoio que encontrei aqui, pelas pastorais, padres e pela comunidade de São Judas. Conto com suas orações e eu também rezarei por vocês", destacou o padre emocionado.

AGRADECIMENTOS - Consagrados da matriz Sant'Ana e demais paróquias de Castro manifestaram agradecimentos ao padre Hervê, que serviu como orientador espiritual e contribuiu no crescimento coletivo com sua presença constante. "Nos ajudou a conhecer mais Jesus e sua mãe, Maria", foi destacado. Representantes do grupo de jovens também expressaram seu carinho. "Se existe alguém a quem devemos gratidão, essa pessoa é você, ‘Hervezinho’. Às vezes, só precisamos de um conselho para resolver nossas vidas. Podem passar anos e anos, primaveras, outonos, invernos e verões, mas não esqueceremos de você, padre Hervê. Sim, sentiremos saudades", salientou Matheus Ferreira.

Falando em nome do Conselho Pastoral de São Judas Tadeu, Vanderlei de Araújo registrou gratidão ao padre Hervê e deu boas-vindas ao padre Martinho Paulus. A missa foi concelebrada pelos padres Franco Allen Somensi (ecônomo da Congregação Cavanis), Hervê Koto e Martinho Paulus, além do diácono Ricardo Aparecido dos Santos.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE