Consórcio Tibagi avalia projeto de ovinocultura de Telêmaco | aRede
PUBLICIDADE

Consórcio Tibagi avalia projeto de ovinocultura de Telêmaco

Caminhos do Tibagi apresentará o projeto para os prefeitos da região no próximo dia 25 de janeiro

Projeto de ovinocultura será apresentado aos prefeitos da região
Projeto de ovinocultura será apresentado aos prefeitos da região -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional Caminhos do Tibagi realizou reunião técnica em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, no dia 16 de janeiro. O encontro aconteceu no Gabinete do Prefeito e o assunto foi a apresentação do Projeto de Ovinocultura que tem parceria com a Coopegera, Sebrae, Embrapa e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab)  e o Consórcio Caminhos do Tibagi.

Na reunião, coordenada pela Seab, foi explicado sobre a importância do Projeto para a região, em especial para a ovinocultura, piscicultura e fruticultura com o objetivo de expandir a agricultura familiar. A importância do Consórcio para a implantação do Projeto foi destacada, ressaltando o apoio do Estado no que ser refere a profissionalização do setor de ovinocultura.

O foco do projeto são os pequenos produtores e os pequenos municípios que poderão ter o melhoramento da genética dos animais e a certificação dos ovinos.

A reunião também trouxe informação sobre as fontes de recursos financeiros que podem ser dos governos Estadual e Federal para o Consórcio receber os valores.

O chefe de Gabinete, Wanderlei Carneiro, que acompanhou a reunião, sugeriu um novo encontro na próxima quinta-feira (25) com todos os prefeitos que fazem parte do Consórcio para discutir as questões apresentadas.

O prefeito de Ivaí, nos Campos Gerais, Orlei de Cristo, participou da reunião.

A próxima reunião será às 10 horas em Telêmaco Borba. O prefeito Marcio Matos é o presidente do Consórcio Caminhos do Tibagi.

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE