Cinema na Praça reúne cerca de 250 pessoas em Imbaú | aRede
PUBLICIDADE

Cinema na Praça reúne cerca de 250 pessoas em Imbaú

Programa, que é uma iniciativa do Governo do Estado, reuniu famílias e moradores que assistiram pela primeira vez a um filme de cinema

Cinema na Praça em Imbaú, nos Campos Gerais, aconteceu nessa segunda-feira (08)
Cinema na Praça em Imbaú, nos Campos Gerais, aconteceu nessa segunda-feira (08) -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A magia das telonas tomou conta de Imbaú, nos Campos Gerias, na noite desta segunda-feira (8). Cerca de 250 pessoas se reuniram no estacionamento da Igreja Matriz do município para as exibições do programa Cinema na Praça, do Governo do Estado. A iniciativa leva sessões de filmes ao ar livre para cidades de até 30 mil habitantes que não têm salas comerciais de cinema.

Foram exibidas a animação infantil “Patrulha Canina – O Filme” e o drama biográfico “Dois Filhos de Francisco”, em uma programação que contempla públicos de todos os gostos e idades.

“É muito bom poder ver as famílias saindo de casa para se encontrar aqui e assistir a um filme em um cinema montado em uma praça, remontando uma tradição antiga, mas tão legal. É um presente que a cidade de Imbaú recebeu”, afirmou a prefeita Dayane Sovinski.

A cidade tem 14 mil habitantes, mas a sala de cinema comercial mais próxima fica em Telêmaco Borba, a cerca de 30 km do município. “Imbaú é uma cidade pequena, como muitas outras que não têm cinema. Muitos moradores nunca tiveram a oportunidade de assistir a um filme em uma tela grande, em um cinema. Pode ter certeza que estamos realizando o sonho de muita gente”, disse o secretário da Cultura e Esportes de Imbaú, Hilson Santos.

PRIMEIRA VEZ – Uma das pessoas que viu pela primeira vez uma sessão de cinema foi o comerciante aposentado Albair Domingos Chaves, de 73 anos. “É um acontecimento, uma novidade pra gente. É a primeira vez que a gente pode ver um filme em um cinema aqui na cidade. É muito bacana porque reúne a comunidade”, disse.

Albair assistiu ao filme nacional “Dois Filhos de Francisco”, que conta a história de superação da dupla Zezé di Camargo e Luciano. “Sou fã deles”, disse.

Também foi a primeira vez que a aposentada Tereza Pinheiro, de 62 anos, assistiu a um filme de cinema. Ela levou a neta de seis anos, que está passando férias na cidade, para assistir à animação “Patrulha Canina – O Filme”, mas acabou se divertindo com a experiência. “Trouxe ela, que acabou gostando bastante. Foi muito divertido”.

Mesmo para aqueles que já viram outros filmes nas telonas em outros cinemas, o Cinema na Praça foi um passatempo diferente, que reuniu toda a família. Os irmãos Artur e Alice Batista da Silva, de 4 e 8 anos, foram com a mãe e as tias para assistir aos filmes. “Eu até me emocionei. Já tinha ido ao cinema, mas nunca ao ar livre”, contou a pequena Alice.


ROTEIRO
 – Ao todo, a caravana itinerante do Cinema na Praça passará por 38 cidades do Estado neste verão. Em todas as cidades, a programação segue o mesmo roteiro, com início do primeiro filme às 19h e o segundo às 21h. Os filmes têm classificação indicativa livre e podem ser acompanhados por toda família.

Nesta terça-feira (9), o Cinema na Praça acontece em Grandes Rios, no Vale do Ivaí. A sessão ao ar livre será na rotatória principal da cidade, na Avenida das Flores, 14. Nos dias seguintes a caravana vai passar por Rio Branco do Ivaí, Ariranha do Ivaí, Pitanga, Santa Maria do Oeste e Turvo. A programação se encerra em 20 de fevereiro, em Coronel Vivida, no Sudoeste.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. 

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE