Cachoeira em Prudentópolis atrai 1,5 mil turistas | aRede
PUBLICIDADE

Cachoeira em Prudentópolis atrai 1,5 mil turistas

Monumento Natural Estadual Salto São João foi visitado por turistas do Brasil, Itália, Portugal, Ucrânia, Paraguai e Argentina

Monumento Natural Estadual Salto São João  tem se destacado como um destino turístico bastante procurado
Monumento Natural Estadual Salto São João tem se destacado como um destino turístico bastante procurado -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Conhecida como a 'Terra das Cachoeiras Gigantes', Prudentópolis, nos Campos Gerais, segue despertando o interesse turístico. Segundo dados recentes da Secretaria Municipal de Turismo, o Monumento Natural Estadual Salto São João  tem se destacado como um destino turístico bastante procurado.

No fim de ano, durante o período festivo do Natal e Ano Novo, o monumento recebeu uma expressiva quantidade de visitantes, totalizando aproximadamente 1.500 turistas, abrangendo todos os estados do Brasil e alguns países como Itália, Portugal, Ucrânia, Paraguai e Argentina.

Conforme a gestão municipal, este fluxo de visitantes não apenas ressalta a relevância do Monumento Natural Estadual Salto São João no cenário turístico, mas também na economia local, estimulando setores como hospedagem, alimentação e comércio em geral.

O Salto São João é uma unidade de conservação de proteção integral que visa básico preservar sítios naturais raros, singulares ou de grande beleza cênica. Nessa área natural, é possível vislumbrar o Cânion do Rio São João através de dois mirantes próximos ao imponente Salto de 84 metros.

A Unidade de Conservação compreende uma área de 33,88 hectares, em meio a um remanescente de Mata de Araucárias. O Monumento Estadual Natural Salto São João é administrado pela Secretaria Municipal de Turismo numa parceira entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal e está localizado a 22 km do centro de Prudentópolis. 

Monumento Natural Estadual Salto São João  tem se destacado como um destino turístico bastante procurado
Monumento Natural Estadual Salto São João tem se destacado como um destino turístico bastante procurado |  Foto: Divulgação
  

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE