Porto Amazonas avalia a qualidade da água dos poços | aRede
PUBLICIDADE

Porto Amazonas avalia a qualidade da água dos poços

Análises da água proveniente de poços e distribuída pela Sanepar acontecem periodicamente

O monitoramento estende-se também à água distribuída pela Sanepar
O monitoramento estende-se também à água distribuída pela Sanepar -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Vigilância Sanitária de Porto Amazonas, nos Campos Gerais, realiza periodicamente a avaliação da qualidade da água proveniente de poços e distribuída pela Sanepar. A água de poços é uma prática comum na cidade, principalmente em regiões mais afastadas da área urbana, sendo essencial o monitoramento da qualidade. A Vigilância Sanitária realiza análises periódicas com o objetivo de assegurar que essa água atenda aos critérios estabelecidos, garantindo, assim, sua total adequação para o consumo humano.

O monitoramento estende-se também à água distribuída pela Sanepar, onde se verifica parâmetros como ausência de contaminantes e a presença de substâncias químicas nos limites aceitáveis. Essa abordagem garante que a água alcance as residências em condições de total segurança para o consumo.

Nos casos onde são identificadas irregularidades, a Vigilância Sanitária age implementando ações corretivas necessárias. O processo abrange desde a interdição de poços contaminados até a aplicação de tratamentos específicos. 

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE