Sete municípios da região recebem novas ambulâncias | aRede
PUBLICIDADE

Sete municípios da região recebem novas ambulâncias

Veículos serão utilizados especificamente pelo Samu. Eles se somam a quase 100 novas ambulâncias entregues neste ano pelo Governo do Estado

Paraná recebe 15 ambulâncias do Ministério da Saúde para reforçar atendimento de urgência
Paraná recebe 15 ambulâncias do Ministério da Saúde para reforçar atendimento de urgência -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta sexta-feira (22) 15 novas ambulâncias do Ministério da Saúde, especificamente para o Samu. Elas se somam a quase 100 novas ambulâncias entregues neste ano pelo Governo do Estado para o Siate, com objetivo de reforçar o atendimento de urgência e emergência no Paraná.

A entrega aconteceu na Delegacia Metropolitana da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

“O Governo do Estado está realizando a maior renovação de frota da história da saúde do Paraná e para nós é muito importante podermos contar com um recurso do Ministério da Saúde para continuar reforçando nosso serviço de urgência e emergência”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O investimento do governo federal é de cerca de R$ 4,5 milhões. As ambulâncias serão destinadas aos municípios de Ampére, Imbituva, Inácio Martins, Ipiranga, Itapejara D’Oeste, Palmeira, Planalto, Rio Azul, Teixeira Soares, Ventania, Ortigueira, Curitiba (2), Londrina e Medianeira. 

O Paraná conta com 175 bases do Samu. Desde 2022, o Estado tem cobertura de 100% com esse serviço, abrangendo todos os 399 municípios, o que permite descentralizar ainda mais os atendimentos para alcançar cada vez mais a população.

De acordo com o coordenador de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Felipe Augusto Reque, o Samu desempenha um trabalho fundamental para salvar vidas e é preciso reconhecer e tornar mais ágil esse processo.

“O Ministério da Saúde tem atuado na universalização do Samu, mas o Paraná, com a sua história de construção da saúde pública, já sai na frente”, destacou. “Este é um dos 10 estados do país que já realizam esse trabalho”.

“Recebemos essa missão de expandir a cobertura do Samu em 100% do território paranaense e esse foi um trabalho de várias mãos. Essa relação tripartite é muito franca e aberta e agradecemos este reforço para o atendimento de urgência e emergência do Paraná”, disse o diretor-geral da Sesa, César Neves.

PRESENÇAS - Estavam presentes na entrega o superintendente da PRF no Paraná, Fernando Cesar Borba de Oliveira; o  superintendente estadual do Ministério da Saúde no Paraná , Luiz Armando Erthal; a secretária de Saúde de Pinhais e representante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems), Adriane da Silva Jorge Carvalho; os prefeitos de Inácio Martins, Edemetrio Benato Junior;  de Ipiranga, Douglas Davi Cruz; de Palmeira, Sérgio Luiz Belich; de Rio Azul, Leandro Jasinski; de Teixeira Soares, Lula Thomaz, e de Ventania, José Luiz  Bittencourt; os deputados estaduais Márcia e Huçulak Arilson Chiorato, além de secretários municipais de saúde, vereadores e representantes dos consórcios de saúde do Estado.

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE