Prefeitura de Imbaú institui política de incentivo a ovinocultura | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Imbaú institui política de incentivo a ovinocultura

A proposta visa regulamentar o programa de fomento na produção de ovinos e caprinos no município

Projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores de Imbaú
Projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores de Imbaú -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara de Vereadores de Imbaú, nos Campos Gerais, aprovou o Projeto de Lei 036/2023, apresentado pelo secretário de Políticas Públicas e Desenvolvimento Rural e Urbano, Alex Sandro de Oliveira, que institui a Política de Incentivo a Ovinocaprinocultura. A proposta visa regulamentar o programa de fomento na produção de ovinos e caprinos no município. 

Com o uso da tribuna, o chefe do Núcleo da Secretaria de Estado do Abastecimento (Seab) de Ponta Grossa, Marcelo Hupalo, falou da importância da organização dos produtores, mencionando o exemplo da criação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar (Si/Susaf) como agregação de valor aos produtos de origem animal e segurança alimentar com apoio da assistência técnica e contemplação dos programas de incentivos oferecidos pelo Estado, como o fornecimento de reprodutores de ovinos com o propósito de melhorar geneticamente os rebanhos existentes nos municípios.

Izaltino Cordeiro dos Santos, superintende da Coopegera, enalteceu a importância da lei, do empenho do secretário municipal e do entendimento entre a gestão da prefeitura e da Câmara de Vereadores como lideranças municipais para aprovarem o projeto de lei em favor dos seus produtores. Frisou a importância da organização dos produtores e da ligação com as políticas públicas, da indústria frigorífica instalada no município de Reserva para garantir qualidade, eficiência e mercado promissor. Citou ainda que em entendimento com as instituições de governo, Seab/IDR, será apresentado ao governo via Assembleia Legislativa, três propostas para desenvolvimento da ovinocultura na região dos Campos Gerais, como o Programa de Fomento na Produção de Ovinos e Caprinos; Instalação de um Polo de Difusão e Tecnologia em Ponta Grossa e um Laboratório Móvel para atendimentos direto nas fazendas, com protocolos produtivos, reprodutivos e sanitários. 

A refeita Dayane Sovinski agradeceu aos vereadores, os seus secretários, em especial, ao Alex Sandro pela coordenação do projeto e considerou esse entendimento como mais um passo importante dado por essa gestão, para promover o desenvolvimento da atividade de forma organizada, legalizada, rentável e satisfatória para os produtores na produção com qualidade, apoiada pelas entidades estaduais de pesquisa e extensão. 

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE