Projeto em escola de Tibagi desperta o interesse para a escrita | aRede
PUBLICIDADE

Projeto em escola de Tibagi desperta o interesse para a escrita

As crianças escrevem e ilustram suas próprias histórias. Uma plataforma transforma os materiais em livros que podem ser adquiridos na sequência

As crianças escrevem e ilustram suas próprias histórias
As crianças escrevem e ilustram suas próprias histórias -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um projeto desenvolvido na Escola Municipal Professora Ida Viana de Oliveira chama a atenção em Tibagi. A professora Nilma Aparecida Ribeiro de Matos é a responsável pelo seu desenvolvimento. 

“Meu sonho em transformar meus alunos em escritores já é antigo. Sempre fui apaixonada pela leitura e em sala de aula já é rotina. Todo santo dia leio uma história para eles. As leituras às vezes são um pretexto para iniciar um conteúdo, para trabalhar alguma dificuldade do aluno. Mas o objetivo principal é despertar neles, o gosto e o prazer por simplesmente ler”, comenta a professora Nilma. 

Segundo ela, é feito um trabalho em sala de aula onde as crianças escrevem e ilustram suas próprias histórias. Depois a professora envia os materiais para uma plataforma e estes são transformados em livros digitais. 

“Como o próprio nome diz, a plataforma Estante Mágica é algo mágico, pois o professor tem acesso a materiais de apoio, guia de aplicação e orientação durante todo o projeto”, conta. 

Para finalizar o projeto, a professora Nilma diz que é possível adquirir os livros e os pais têm a opção de pagar os livros, a vista ou parcelado. 

“Consegui engajar 100% das famílias dos meus alunos e o melhor, as crianças estão muito motivadas e encantadas com tudo isso. Os olhos deles, assim como a da professora, brilham ao manusear o livro feito e ilustrado por eles. Estamos ansiosos, esperando pela nossa Noite de Autógrafos, que acontecerá no próximo dia 28/11”, finaliza a professora Nilma.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE