Prefeitura de Irati lança os editais da Lei Paulo Gustavo | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de Irati lança os editais da Lei Paulo Gustavo

Foram lançados os editais para produção de obras audiovisuais e premiação nas demais áreas da cultura

Prefeitura de Irati lança os editais da Lei Paulo Gustavo
Prefeitura de Irati lança os editais da Lei Paulo Gustavo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foram publicados, na terça-feira (14), no Diário Eletrônico da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) dois editais lançados pela Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, para execução dos recursos da Lei Complementar nº 195/2022 - a chamada Lei Paulo Gustavo. O prazo para inscrição é de dez dias, a contar da data de publicação oficial.

Ambos os editais são destinados exclusivamente para proponentes residentes e/ou domiciliados no município há pelo menos seis meses, e que tenham atuação comprovada na área da Cultura há pelo menos um ano. A depender da categoria, podem se inscrever Pessoas Físicas, Pessoas Jurídicas e também Grupos e Coletivos informais (sem registro no CNPJ), representados por Pessoa Física devidamente indicada, conforme os requisitos de cada Edital.

A secretária municipal de Cultura e Turismo de Irati, Samanta Regina dos Santos Ferreira, reforça o convite para que a comunidade cultural participe destes editais. "É um direito dos nossos trabalhadores e trabalhadoras da Cultura. Mas, mais que isso, uma oportunidade para que eles tenham o seu trabalho e a sua trajetória reconhecidos. Não só de forma simbólica, pelo mérito da atividade em si, mas também financeiramente, impulsionando a geração de renda no setor cultural", citou.

Para o presidente do Conselho Municipal de Cultura de Irati, Leonardo Schenato Barroso, estes editais são frutos de horas, dias, semanas e meses de muito trabalho conjunto. "Desde março deste ano, estamos realizando audiências públicas, fóruns de incentivo à cultura, consultas públicas, pré-conferências e conferências, além das reuniões ordinárias e extraordinárias do Conselho. E, além disso, também procuramos ativamente a realização de diálogos de um a um com os nossos fazedores e fazedoras de cultura. Em todos estes contatos, abordamos diversos aspectos do trabalho de cada um deles, buscando desenvolver estes editais de fomento de uma forma que possa contemplar ao máximo aquilo que esteja adequado às demandas da nossa sociedade civil ligada à Cultura", relatou.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE