Sicredi arrecada mais de 3 mil litros de produtos de limpeza na região | aRede
PUBLICIDADE

Sicredi arrecada mais de 3 mil litros de produtos de limpeza na região

Doações foram direcionadas para o município de Porto Amazonas, um dos mais afetados pelas fortes chuvas no estado do Paraná

Ação reforça o compromisso do Sicredi com a comunidade
Ação reforça o compromisso do Sicredi com a comunidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Porto Amazonas foi um dos mais afetados pelas fortes chuvas no estado do Paraná. Com a cheia do Rio Iguaçu, que corta a cidade, muitos imóveis foram tomados pela água. Para ajudar as famílias que foram afetadas, a Agência do Sicredi em Palmeira, por meio do Comitê Mulher, realizou ação de arrecadação de produtos de higiene.

Foram mais de 3 mil produtos de limpeza arrecadados durante a iniciativa que mobilizou as participantes do Comitê Mulher e a população em geral. Para o presidente da cooperativa, Marcio Zwierewicz, a ação reforça o compromisso do Sicredi com a comunidade. “Ações sociais e de solidariedade que surgem nos nossos comitês revelam a essência cooperativista em cada colaborador de fazer a diferença para um mundo melhor”, ressalta.

Para a gerente da Agência de Palmeira, Denise Cristina Schamm, a iniciativa foi uma das formas de ser solidário com as famílias que foram afetadas pela enchente e de estar próximo. “A Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP realiza ações para impactar e fazer a diferença na vida das pessoas e da comunidade que atuamos. Realizamos a entrega dos produtos para Porto Amazonas, cidade vizinha aqui da nossa, aos moradores que retornaram para os seus lares e que vão recomeçar”, afirma.

De acordo com a Presidente do Provopar Municipal, Dircelene Martins Gomes da Costa, foram 119 famílias atingidas pela enchente de forma direta, perdendo móveis, eletrodomésticos e pertences de forma geral. 25 famílias ainda não conseguiram retornar aos seus lares por conta das estruturas danificadas e neste período recebem o aluguel social.

“Diante de tantas perdas e nesse cenário triste, Porto Amazonas recebeu a solidariedade das cidades vizinhas, de empresários e de muitas pessoas que se sensibilizaram com a nossa situação. De forma especial, o Sicredi demonstrou empatia com as famílias atingidas e organizou campanhas que nos proporcionaram um número expressivo de produtos de limpeza que são extremamente importantes na desinfecção e limpeza das moradias. Agradecemos a gerência e colaboradores do Sicredi por esse gesto de generosidade",  afirma Dircelene Martins Gomes da Costa.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE