Guarda Municipal de Castro conclui capacitação anual | aRede
PUBLICIDADE

Guarda Municipal de Castro conclui capacitação anual

Com total de 80 horas, o curso de atualização começou no final do mês de setembro e contou com atividades teóricas e práticas

Os 20 guardas municipais de Castro concluíram o curso anual de capacitação, para atualização de conhecimentos
Os 20 guardas municipais de Castro concluíram o curso anual de capacitação, para atualização de conhecimentos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os 20 guardas municipais de Castro concluíram o curso anual de capacitação, para atualização de conhecimentos já adquiridos, aprimoramento de técnicas e para aquisição de novos conhecimentos inerentes a atividade. Com total de 80 horas, o curso de atualização começou no final do mês de setembro e contou com atividades teóricas e práticas. A conclusão aconteceu na quinta-feira (26). 

Foi realizada palestra, com a promotora de justiça Simone Berci Francolin sobre busca e apreensão pessoal, treinamento de direção defensiva e sobre o trânsito em geral, formação sobre disciplina, atualização para uso do aplicativo GIT MOBI, formação sobre legislação com o delegado de Polícia Civil Marcondes Alves Ribeiro, palestra sobre o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU), e treinamento, de 20 horas, para armamento e tiro.

Conforme explicou o secretário municipal de Segurança Pública, Antonio Sergio de Oliveira, todos os anos os guardas municipais passam pelo curso de capacitação, conforme previsto na Lei 13.022/2014, que institui normas gerais para as Guardas Municipais. “A Lei articula com as ações preventivas e repressivas de Segurança Pública, políticas sociais, ações de proteção a vítimas, e promoção dos Direitos Humanos, intensificando a paz e o Estado Democrático de Direito. Enfim, acredito que o curso anual para os guardas municipais tem muita valia para as atividades que desenvolvem diariamente”, finalizou o secretário.

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE