Mulher é presa por dívida de pensão alimentícia em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Mulher é presa por dívida de pensão alimentícia em Imbituva

Por conta da dívida de R$ 2 mil, devedora teve mandado de prisão expedido e foi localizada pela Polícia na manhã desta terça

Foragida foi encaminhada para a Delegacia
Foragida foi encaminhada para a Delegacia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma prisão um tanto quanto incomum ocorreu na manhã desta terça-feira (24) em Imbituva, na região dos Campos Gerais: policiais civis cumpriram um mandado de prisão contra uma mulher que devia cerca de R$ 2 mil em pensão alimentícia. As prisões por falta do pagamento da pensão são comuns, porém o mais comum é a detenção de homens que não fazem o pagamento para filhos de ex-mulheres ou ex-companheiras.

"A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro. Diante da existência de um mandado de prisão civil em desfavor da cidadã, a equipe policial empreendeu diligências a fim de localizá-la", explica o delegado Thiago Andrade, responsável pela ação desta terça em Imbituva. “Ações como esta reforçam a importância de conscientizar a população em geral sobre a responsabilidade parental. A mulher foi capturada e encaminhado ao sistema penitenciário”, completa o delegado. 

A Polícia Civil não passou detalhes sobre o contexto da ação e quem seriam os beneficiários da pensão que não havia sido paga; no entanto, a corporação confirmou que denúncias sobre crimes ou foragidos da Justiça podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da Polícia Civil, 181, do Disque-Denúncia, ou (42) 3436-1177, diretamente à equipe de investigação.

As informações são da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE