Alunos do município visitam o programa Recicla Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Alunos do município visitam o programa Recicla Tibagi

Trabalho da Associação dos Catadores de Material Reciclável de Tibagi (ACAMARTI) mostrou aos alunos do 5º ano D da Escola Telêmaco Borba a importância de ações ambientais assertivas

Secretário de Meio Ambiente conduziu o passeio
Secretário de Meio Ambiente conduziu o passeio -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano D da Escola Municipal Telêmaco Borba, em Tibagi, da professora Rosane Mendes, participou de visita ao Programa Municipal Recicla Tibagi na última sexta-feira (22). A docente destaca a oportunidade dos alunos visitarem o local foi da promoção da conscientização sobre a reciclagem e a destinação correta do lixo na cidade, elencando as mais variadas ações durante o passeio.

“O Recicla Tibagi é executado pela Associação dos Catadores de Material Reciclável de Tibagi (ACAMARTI) e desempenha um papel fundamental na preservação do meio ambiente e na promoção da sustentabilidade. O programa realiza a separação e reciclagem de materiais secos e úmidos em seu Centro de Triagem e Compostagem, contribuindo para a redução do impacto ambiental causado pelo descarte inadequado de resíduos”, relata a educadora.

Rosane comenta que os alunos foram recebidos por membros da ACAMARTI e tiveram a oportunidade de aprender como ocorre o processo de triagem e reciclagem dos materiais. A visita foi guiada pelo secretário de Meio Ambiente do Município, Orlando Gomes Pedroso Júnior, que compartilhou seu conhecimento e experiência acerca da importância da reciclagem e destinação correta do lixo.

“Durante a visita, as crianças puderam observar de perto o árduo trabalho dos catadores, que realizam a separação dos materiais recicláveis e úmidos, contribuindo para a redução da quantidade de resíduos que vão parar em aterros sanitários. Os alunos também aprenderam sobre a importância de reduzir, reutilizar e reciclar os materiais em suas próprias casas e escolas”, elenca a professora.

Para complementar, a professora traz uma fala do secretário sobre a relevância do programa para a cidade e meio ambiente. “O Recicla Tibagi é um exemplo de como a comunidade pode se unir para promover práticas sustentáveis e responsáveis com o meio ambiente. É essencial que as crianças compreendam desde cedo o impacto positivo que podem causar através de pequenas ações, como a separação correta do lixo”, pontua o gestor.

Fechando, a coordenadora pedagógica da instituição de ensino Elenice Schoenberger também comentou e expressou sua gratidão pela oportunidade junto aos educandos. “Foi uma experiência enriquecedora para nossos alunos. Eles puderam ver na prática como nossas ações cotidianas afetam o meio ambiente e como podemos fazer a diferença através da reciclagem. Tenho certeza de que essa visita terá um impacto duradouro em suas vidas”, relata a pedagoga.

Secretário de Meio Ambiente conduziu o passeio
Secretário de Meio Ambiente conduziu o passeio |  Foto: Divulgação
  

Informações: Assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE