Laudo do IML conclui morte de menino por asfixia em Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Laudo do IML conclui morte de menino por asfixia em Ipiranga

Tio de Arthur divulgou a última foto que tirou do menino; ele aparece brincando em meio a uma carga de calcário

Garoto de 7 anos morreu em 3 de agosto, na região dos Campos Gerais
Garoto de 7 anos morreu em 3 de agosto, na região dos Campos Gerais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Instituto Médico Legal (IML) concluiu que o menino Arthur Emanuel Bitencourt, de 7 anos, morreu asfixiado após ser soterrado por calcário, segundo informou a Polícia Civil nesta quarta-feira (16). O garoto morreu em 3 de agosto, em Ipiranga, nos Campos Gerais - reveja a notícia publicada pelo Portal aRede clicando aqui.

De acordo com a Polícia Civil, o caso segue sendo investigado e novos laudos devem auxiliar na apuração do ocorrido. A corporação não informou, porém, quando os novos documentos devem ser analisados.

Um dia depois do incidente, o tio de Arthur divulgou a última foto que tirou do menino. Na imagem, a criança aparece brincando em meio a uma carga de calcário, em uma propriedade rural que pertenceria à família. O homem também escreveu na legenda que a morte do sobrinho foi ocasionada pela “inalação de calcário”, ao contrário do que apontou o IML.

A criança chegou a ser socorrida a um hospital, mas não resistiu. O corpo de Arthur foi sepultado em 4 de agosto. A família disse que não sabia dos riscos sobre o manuseio de calcário.

O calcário é uma das substâncias presentes no rol de produtores rurais, uma vez que pode aumentar a produtividade e garantir mais nutrientes às plantações. Existem quatro tipos de calcário comumente empregados nas propriedades rurais. No entanto, não se sabe até o momento por qual tipo a criança foi soterrada.

Com informações Banda B, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE