Prefeito Marcelo solicita construção de 56 novas casas em Guamiranga | aRede
PUBLICIDADE

Prefeito Marcelo solicita construção de 56 novas casas em Guamiranga

Gestor dialogou com a Cohapar para pleitear 30 novas moradias populares por meio do programa ‘Casa Fácil’. Outras 26 devem ser construídas na comunidade de Boa Vista

Recentemente, o prefeito Marcelo Leite esteve reunido com o chefe do Escritório Regional da Cohapar e engenheiro, Ary Ribeiro Filho
Recentemente, o prefeito Marcelo Leite esteve reunido com o chefe do Escritório Regional da Cohapar e engenheiro, Ary Ribeiro Filho -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O setor habitacional de Guamiranga deve receber novos projetos no decorrer dos próximos meses. Recentemente, o prefeito Marcelo Leite esteve reunido com o chefe do Escritório Regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e engenheiro, Ary Ribeiro Filho. O encontro realizado no município de Ponta Grossa colocou em pauta projetos que, somados, preveem a construção de 56 novas residências em Guamiranga.

Segundo as informações foram divulgadas pela Prefeitura, Leite solicitou 30 casas para a sede do município, por meio do programa ‘Casa Fácil’, oferecido pelo Governo do Estado. Além disso, foi pleiteada a construção de 26 casas para a Comunidade de Boa Vista/Nova Boa Vista, através do programa ‘Vida Melhor’. Guamiranga já possui as áreas necessárias para o avanço dos dois projetos, tanto no município, quanto na comunidade.

O chefe do Executivo falou sobre o compromisso da gestão com a área habitacional e também mencionou outro projeto já em execução. “A administração sempre busca meios de atender as necessidades da população guamiranguense. Atualmente, estão em execução 42 moradias através de programas da Cohapar, porém ainda existe um déficit habitacional no município e é por isso que o trabalho não pode parar”, avaliou Marcelo Leite, que se mantém otimista com a proposta feita à Cohapar. Ele espera que o município possa tirar do papel as novas moradias o quanto antes, a fim de sanar as demandas existentes.

Loteamento

As obras do Loteamento Pé da Serra, obra que está em andamento em Guamiranga, seguem à todo o vapor. O terreno receberá 42 novas residências com um investimento total de aproximadamente R$ 5 milhões. Recentemente, a Prefeitura Municipal divulgou imagens das primeiras ações realizadas pelas equipes de trabalho. O conjunto habitacional deve ser entregue até o mês de janeiro de 2024.

O projeto foi anunciado pela administração ainda no mês de julho de 2022. Na oportunidade, o prefeito Marcelo Leite esteve no local das obras acompanhado pela secretária de Ação Social, Mayra Fila, e outros representantes do poder público. Eles receberam a equipe da empresa Itagiba, que será responsável pela execução do projeto. “Nossa gestão conseguiu tirar o projeto do papel com apoio do deputado estadual Alexandre Curi e do presidente da Cohapar, Jorge Lange”, explicou Marcelo, ao lembrar as tratativas necessárias para viabilizar a execução do projeto.

Educação também é prioridade

Neste início de julho, o prefeito Marcelo Leite, acompanhado pela Secretária de Educação e Cultura, Márcia Pontarolo, esteve no gabinete do deputado estadual Alexandre Curi. Na oportunidade, foi solicitado o repasse de R$ 200 mil para restaurar a escola rural municipal da localidade de Barreiro. O chefe do Executivo também solicitou ao parlamentar recursos que devem custear a aquisição de mobiliário para a escola municipal do campo, professora Ester Alves de Oliveira Rech, no distrito de Boa Vista, interior de Guamiranga.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE